Menu

Atlético tem a difícil missão de enfrentar o líder Flamengo no Maracanã

10/10/2019 às 17:10
Tempo de leitura
4 min

O Atlético terá uma dura missão na noite desta quinta-feira (10) para continuar sonhando com a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Trata-se de enfrentar o líder do campeonato Flamengo, no Maracanã. Após empatar com o vice-líder Palmeiras na última rodada no Allianz Parque, o Galo irá repetir seu esquema defensivo para tentar repetir a atuação do último fim de semana.
O Flamengo é, atualmente, dono da melhor campanha da história de pontos corridos até a 23ª rodada. No estádio Maracanã, o rubro-negro carioca não perdeu ainda no torneio nacional. Sua última derrota em casa foi no jogo contra o Peñarol, pela Libertadores.
Já o Atlético vive situação bem diferente. Após disputar praticamente todo o primeiro turno entre os seis primeiros colocados, o time alvinegro amargou uma sequência de sete derrotas seguidas no campeonato, ficando atualmente na 11° posição, com 31 pontos. Com a eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Galo volta todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O que traz confiança ao Atlético

O Galo mudou recentemente seu esquema tático. O treinador Rodrigo Santana aposta agora em três zagueiros e quatro meias para segurar os ataques dos melhores times do campeonato, e funcionou contra o Palmeiras, já que o alvinegro chegou a estar a frente do placar até os minutos finais da partida. Apesar do esquema ‘retranqueiro’, o Galo parece ser mais lúcido e inteligente para disputar jogos grandes, como é o caso de hoje.

Atlético tem missão de enfrentar o líder Flamengo no Maracanã

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


Além disso, o Flamengo sofre com alguns grandes desfalques. O artilheiro do campeonato, Gabigol, e o zagueiro Rodrigo Caio, estão fora do jogo, por estarem servindo a Seleção Brasileira. Arrascaeta está lesionado com uma artroscopia no joelho direito, e Felipe Luís também está no departamento médico com uma entorse no joelho direito. Com isso, o oponente do Atlético perde peças importantes e a qualidade alta do time também cai significativamente.

Entretanto…

Mas o Atlético também sofre com alguns desfalques, como o caso de Luan suspenso, o goleiro Cleiton e lateral Guga estão convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, Jair e Chará estão no departamento médico. Com isso, o goleiro vindo do Coritiba, Wilson, assume o gol, e Vinícius, entra no meio de campo. Porém, as alterações não interferem tanto na qualidade do time titular, que tem Cazares de volta ao time e a permanência de Nathan, que marcou um belo gol na última partida contra o Palmeiras.

Último confronto

O último confronto entre o clube alvinegro de Minas e o rubro-negro carioca aconteceu em maio desse ano. Na ocasião, o Atlético venceu o Flamengo por 2 a 1 no estádio Independência, com dois belos gols de Chará e Cazares.

Ficha Técnica

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier; Bruno Henrique e Vitinho. Técnico: Jorge Jesus.
Atlético: Wilson; Patric, Igor Rabello, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Vinícius, Elias, Nathan e Cazares; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 10 de outubro de 2019, às 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)