Atlético enfrenta Unión precisando golear para passar de fase

Destaques

Colisão entre três motos no Anel Rodoviário deixa duas vítimas em estado grave em Belo Horizonte

Três motocicletas se colidiram na tarde desta quinta-feira (9), por volta das 14h20, no Anel Rodoviário, km 538, bairro...

Ouro Preto tem um óbito por coronavírus em investigação; são 15 casos suspeitos na cidade

A Prefeitura de Ouro Preto informou por meio de um Boletim Informativo, atualizado nesta quinta-feira (9), que há um...

Divinópolis registra duas mortes por coronavírus; uma das vítimas era médica de 46 anos

A cidade de Divinópolis, localizada na região Centro-Oeste de Minas, teve suas duas primeiras mortes por coronavírus (COVID-19) confirmadas....

Secretaria de Saúde confirma 15 mortes por coronavírus em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quinta-feira (9), mais um Informe...

Comércios estão proibidos de funcionar a partir de hoje (9), em Belo Horizonte

Começa a valer hoje (9) o Decreto 17.328/2020, que proíbe o funcionamento de todas as atividades comerciais de Belo...

A espera de um milagre! Assim está o torcedor atleticano para a partida de hoje (20), contra o Unión-ARG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo será realizado na Arena Independência, às 21h30. Para se classificar o Atlético precisa vencer por quatro gols de diferença. Isso porque foi goleado na ida, por 3 a 0. Se o Galo devolver o placar, a partida vai para os pênaltis.

Vivendo um início de trabalho conturbado e com muitas críticas, o treinador Dudamel sabe que o desempenho da equipe na partida de logo mais terá grande interferência na avaliação de sua continuidade no time. Talvez até mesmo uma eliminação seja melhor aceita, caso o time apresente evolução no futebol que vem sendo jogado. Mas se o Atlético voltar a fazer um jogo ruim, o técnico passa a balançar no cargo.

Atlético

Precisando de uma goleada, Dudamel deverá mandar um Atlético totalmente diferente do que vinha jogando a campo. O 4-3-3 que vinha sendo utilizado dá lugar a um 3-4-3, que tem como objetivo dar liberdade para os alas, Guga e Guilherme Arana, atacarem. Sem Allan, que cumpre suspensão pro ter sido expulso no último jogo, Nathan entra no time titular. Otero também ganha uma vaga. Na zaga, Igor Rabello, Réver e Gabriel formam o trio defensivo.

Dudamel ainda não poderá contar com Cazares, que está no departamento médico. Tardelli e Savarino, não inscritos, também não jogam.

Atlético enfrenta Unión precisando golear para passar de fase
Guga pode ganhar oportunidade no time titular de Dudamel – Crédito da foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Unión

Podendo perder até por dois gols de diferença para se classificar direto à próxima fase, o Unión deverá entrar em campo com a mesma equipe que goleou o Atlético na Argentina. Mas, apesar de manter o time, a postura deve ser bem mais defensiva que a adotada na ida.

Ficha técnica – Atlético x Unión-ARG

Motivo: Jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2020

Data e hora: Quinta-feira, 20 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Atlético: Michael; Réver, Igor Rabello e Gabriel; Guga, Jair, Nathan e Guilherme Arana; Otero, Hyoran e Franco Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.

Provável escalação do Unión-ARG: Sebastián Moyano; Brian Blasi, Franco Calderón, Jonathan Bottinelli e Claudio Corvalán; Cabrera, Javier Méndez, Jalil Elías e Carbajal; Franco Troyansky e Walter Bou. Técnico: Leonardo Madelón.

Transmissão: DAZN.

Arbitragem: Nicolas Gallo é o árbitro e será auxiliado por Sebastian Vela e Wilmar Navarro. O trio é da Colômbia. O quarto árbitro será Juan Nelio Garcia, da Bolívia.

Veja também: Atlético encontra esperanças em viradas histórias para eliminar Unión-ARG

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:


- Advertisement -

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail: