Menu

Atlético enfrenta Unión precisando golear para passar de fase

20/02/2020 às 17:30
Tempo de leitura
3 min

A espera de um milagre! Assim está o torcedor atleticano para a partida de hoje (20), contra o Unión-ARG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo será realizado na Arena Independência, às 21h30. Para se classificar o Atlético precisa vencer por quatro gols de diferença. Isso porque foi goleado na ida, por 3 a 0. Se o Galo devolver o placar, a partida vai para os pênaltis.
Vivendo um início de trabalho conturbado e com muitas críticas, o treinador Dudamel sabe que o desempenho da equipe na partida de logo mais terá grande interferência na avaliação de sua continuidade no time. Talvez até mesmo uma eliminação seja melhor aceita, caso o time apresente evolução no futebol que vem sendo jogado. Mas se o Atlético voltar a fazer um jogo ruim, o técnico passa a balançar no cargo.

Atlético

Precisando de uma goleada, Dudamel deverá mandar um Atlético totalmente diferente do que vinha jogando a campo. O 4-3-3 que vinha sendo utilizado dá lugar a um 3-4-3, que tem como objetivo dar liberdade para os alas, Guga e Guilherme Arana, atacarem. Sem Allan, que cumpre suspensão pro ter sido expulso no último jogo, Nathan entra no time titular. Otero também ganha uma vaga. Na zaga, Igor Rabello, Réver e Gabriel formam o trio defensivo.
Dudamel ainda não poderá contar com Cazares, que está no departamento médico. Tardelli e Savarino, não inscritos, também não jogam.

Atlético enfrenta Unión precisando golear para passar de fase

Guga pode ganhar oportunidade no time titular de Dudamel – Crédito da foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Unión

Podendo perder até por dois gols de diferença para se classificar direto à próxima fase, o Unión deverá entrar em campo com a mesma equipe que goleou o Atlético na Argentina. Mas, apesar de manter o time, a postura deve ser bem mais defensiva que a adotada na ida.

Ficha técnica – Atlético x Unión-ARG

Motivo: Jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2020
Data e hora: Quinta-feira, 20 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Atlético: Michael; Réver, Igor Rabello e Gabriel; Guga, Jair, Nathan e Guilherme Arana; Otero, Hyoran e Franco Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.
Provável escalação do Unión-ARG: Sebastián Moyano; Brian Blasi, Franco Calderón, Jonathan Bottinelli e Claudio Corvalán; Cabrera, Javier Méndez, Jalil Elías e Carbajal; Franco Troyansky e Walter Bou. Técnico: Leonardo Madelón.
Transmissão: DAZN.
Arbitragem: Nicolas Gallo é o árbitro e será auxiliado por Sebastian Vela e Wilmar Navarro. O trio é da Colômbia. O quarto árbitro será Juan Nelio Garcia, da Bolívia.
Veja também: Atlético encontra esperanças em viradas histórias para eliminar Unión-ARG