Menu

Atlético vence mais uma e garante classificação na Copa SP

08/01/2024 às 21:44
Tempo de leitura
2 min
Atlético vence mais uma na Copinha. Foto: Atlético / Flickr / Reprodução
Atlético vence mais uma na Copinha. Foto: Atlético / Flickr / Reprodução

Em mais uma bela exibição da equipe de Guilherme Dalla Déa, o Atlético venceu o Floresta-CE por 2×0 em mais uma noite iluminada de Yan e Caio Ribas, autores dos gols que praticamente asseguraram o Galo na próxima fase do torneio de base mais importante do país.

O jogo

Mesmo em um duelo equilibrado na primeira etapa e com a equipe cearense tentando assustar o Atlético, o time de Dalla Léa não se desestabilizou e manteve o alto nível da exibição da primeira rodada e abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa com Caio Ribas.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés do camisa 8 que acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro. Depois do primeiro gol marcado, o Atlético não diminuiu o ímpeto e quase marcou um golaço de cobertura já no lance seguinte.

Caio Ribas é um dos principais destaques do Atlético na Copinha. Foto: Atlético / Flickr / Reprodução

Na segunda etapa, logo aos 9 minutos, após bela jogada de João Rafael, o árbito marcou pênalti em falta fora da área. Após muita reclamação dos jogadores do Floresta, Yan foi pra marca da cal e ampliou a vantagem atleticana.

Com o segundo gol e a classificação bem encaminhada, o Galo apenas controlou a partida no segundo tempo e se preservou para o duelo de quarta-feira (9), onde enfrenta o Ska Brasil.

https://youtu.be/srkgSojMQ8k?si=Qm_Tsg4J7PwB_Hrh
Confira os melhores momentos da vitória atleticana na Copa São Paulo

Última rodada

Ska Brasil e Floresta disputam a última vaga do Grupo 18. A equipe cearense enfrenta o Timon-MA, e o Ska tem a dura missão de tirar pontos da equipe de Dalla Léa para avançar à próxima fase. Confira a data e horários dos confrontos da última rodada da fase de grupos em Santana de Parnaíba:

10/01 – 17: 15h: Timon – MA x Floresta – CE

10/01 – 19:30: Ska Brasil x Atlético