O Atlético venceu o seu xará paranaense na tarde desta terça-feira, 16 de novembro, na Arena da Baixada, pelo placar mínimo, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Zaracho após tabela de Keno com Hulk, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com o Athletico-PR utilizando o seu time reserva, o Furacão fez um jogo truncado diante do Atlético, que tinha seis desfalques para o jogo. As entradas fortes dos jogadores dos dois times gerou em algumas encaradas entre os atletas do Rubro-negro e Alvinegro. O clima de tensão também apareceu nas arquibancadas, tendo um princípio de briga entre torcedores da casa e os visitantes.
O artilheiro do campeonato, Hulk chegou a fazer um belo gol no segundo tempo, batendo de cobertura, mas o lance foi anulado por impedimento.
Mesmo com as duas equipes não utilizando vários de seus titulares, a partida desta tarde foi uma prévia das finais da Copa do Brasil, que acontecem nos dias 12 e 15 de dezembro, com o segundo jogo na Arena da Baixada, palco da vitória alvinegra de hoje.
A vitória sobre o Athletico-PR fora de casa também fez com que o Atlético se tornasse o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 16 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas, dando em um aproveitamento de 55,56% de aproveitamento.
Para seguir rumo à conquista do título, o Atlético enfrentará o Juventude (17º) no próximo sábado, 20 de novembro, no Mineirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.