Em face da escalada de atos de violência política que ameaçam o processo democrático e na busca por contê-la, o Pacto pela Democracia convidou os candidatos à Presidência da República para um ato de repúdio a todas as formas de violência e reafirmação do compromisso com a democracia, o processo eleitoral, o pluralismo e a tolerância.
Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Marina Silva (REDE) e Christian Lohbauer – representando João Amoedo (NOVO) estão pré-confirmados para o evento. A organização do ato está em contato com as demais candidaturas aguardando confirmação.
A proposta é que os candidatos manifestem-se sobre os episódios de violência, sendo vedado qualquer ato de campanha, e expressem compromisso com a construção democrática no país. O ato será realizado em ambiente fechado, com presença da mídia e organizações da sociedade civil.
Proposta de formato
- Cada candidato terá três minutos de fala;
- Após as falas, candidatos assinam uma nota de repúdio à violência e em defesa da democracia;
- Não haverá perguntas da imprensa;
- Local: Todos Pela Educação | Av. Paulista 1.294 Conj. 19-A
Para quem estiver de carro, entrada pela garagem na Rua São Carlos do Pinhal, 747 - Data e horário: Domingo, 09 de setembro, às 16h
Sobre o Pacto pela Democracia
O Pacto pela Democracia é uma iniciativa da sociedade civil brasileira voltada à defesa da preservação e do revigoramento da vida política e democrática no país. Formado a partir da ação de um arco amplo e plural de 80 organizações atualmente, movimentos e atores comprometidos com esse objetivo fundamental, o Pacto busca afirmar um espaço comum para a expressão desse compromisso por todos identificados com ele. Para saber mais: https://www.