Atualização de casos de coronavírus em Itabirito, Mariana e Ouro Preto

Publicado: última atualização em 0 comment

O aumento gradativo de casos do novo coronavírus segue nas cidades da Região dos Inconfidentes. Agora, em fase de readequação da volta gradual do comércio e do setor de serviços, as cidades de Itabirito, Mariana e Ouro Preto seguem atentas às novas estatísticas para progredir ou recuar na autorização de funcionamento da adesão de certos grupos de atividade econômica. Veja como estão os dados mais recentes , deste sábado (13/6), em cada município, de acordo com os dados das secretarias municipais de Saúde.

Itabirito

Com 242 casos confirmados para o novo coronavírus, Itabirito é a segunda cidade da região com o maior número casos. Desse total, 211 foram identificados por teste rápido e 25 por PCR. O boletim epidemiológico do município mais recente destaca que 106 pessoas se recuperaram, e dois óbitos ocorreram por cauda da Covid-19. Os casos suspeitos atualmente somam-se em 62, enquanto o número de suspeitas já descartadas, após exames PCR e teste rápido, é de 684. Um óbito no município está sob investigação.

Mariana

A cidade da região mais afetada pela pandemia hoje conta com 476 casos, incluindo nove óbitos. O número de recuperados é de 324. O total de casos descartados é de 116. Três pacientes aguardam da Funed os resultados de exames e um óbito está em investigação. Na cidade, 2.022 casos suspeitos que estavam sob monitoramento mas que não se enquadravam nos critérios para realização de exame já foram liberados.

Ouro Preto

A cidade histórica tem o registro de 109 casos, sendo dois óbitos. Do total de casos confirmados, 103 foram por meio de teste rápido e seis por PCR. Além disso, 189 casos foram excluídos ou descartados por meio de exames ou critérios clínicos.  Doze casos estão sob investigação, com quatro internados na Santa Casa de Ouro Preto e oito em isolamento domiciliar.

Dados em todo o estado

Em toda Minas Gerais, até o momento foram 20.614 casos confirmados. Desse total, 9.513 estão em acompanhamento, ou seja, que não evoluíram para óbito e que cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios, e 10.647 pacientes já foram recuperados após que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências. O número de óbitos no estado é de  454.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS