Menu

Bandas de Mariana se apresentam no Jardim neste domingo (09.12)

06/12/2018 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

Mais uma vez a Praça Gomes Freire será palco para a cultura marianense. Isso porque as bandas São Sebastião, de Bandeirantes, e São Vicente de Paulo, do bairro São José, se apresentam neste domingo, 09, às 11h. A apresentação faz parte do Banda na Praça, programa criado para valorizar a cultura da cidade.
“Mariana é a cidade com o maior número de bandas civis em Minas Gerais e temos que valorizar isso. Por isso criamos programas, projetos e damos apoio financeiro a cada uma”, ressaltou o secretário de Cultura, Efraim Rocha, que ainda falou sobre a criação de duas bandas. “O bairro Cabanas e o distrito de Santa Rita Durão já estão trabalhando para logo mudarmos de 11 para 13 bandas em Mariana”, disse.
O projeto Banda na Praça foi criado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Associação Marianense de Bandas. Através dele as bandas da cidade são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem seis peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo centro histórico.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:52