Batucada Ouro Preto faz grande show de pagode na Praça Tiradentes no carnaval de Ouro Preto

Destaques

Colisão entre três motos no Anel Rodoviário deixa duas vítimas em estado grave em Belo Horizonte

Três motocicletas se colidiram na tarde desta quinta-feira (9), por volta das 14h20, no Anel Rodoviário, km 538, bairro...

Ouro Preto tem um óbito por coronavírus em investigação; são 15 casos suspeitos na cidade

A Prefeitura de Ouro Preto informou por meio de um Boletim Informativo, atualizado nesta quinta-feira (9), que há um...

Divinópolis registra duas mortes por coronavírus; uma das vítimas era médica de 46 anos

A cidade de Divinópolis, localizada na região Centro-Oeste de Minas, teve suas duas primeiras mortes por coronavírus (COVID-19) confirmadas....

Secretaria de Saúde confirma 15 mortes por coronavírus em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quinta-feira (9), mais um Informe...

Comércios estão proibidos de funcionar a partir de hoje (9), em Belo Horizonte

Começa a valer hoje (9) o Decreto 17.328/2020, que proíbe o funcionamento de todas as atividades comerciais de Belo...

O Palco da Praça Tiradentes recebeu o show da banda Batucada Ouro Preto, nesse sábado (21), com muito samba e pagode. O repertório foi mesclado com músicas antigas e atuais, mas o público foi à loucura com a música “Péssimo Negócio” do cantor Dilsinho.

O show da banda Batucada Ouro Preto fez os foliões dançarem e cantarem bastante, mesmo com a chuva que chegou até à cidade histórica na noite desse último sábado. O cantor Maurício Moreira contou que foi preciso fazer algumas brincadeiras com o público durante a apresentação para manter os foliões na Praça Tiradentes.

“A gente faz aquela brincadeira instigando a torcida do Atlético e do Cruzeiro para mexer com o pessoal né. O pessoal de Ouro Preto é bem tranquilo, eles tão acostumados com essas coisas nos shows e, graças a Deus, as duas torcidas são comportadas”, conta Maurício Moreira.

A banda ouro-pretana Batucada já tem cinco anos de existência, sendo uma atração já conhecida pelo público por tocar nos carnavais de Ouro Preto e, também, de Mariana em outro anos. Maurício destacou a importância para os músicos locais a oportunidade de estarem tocando no carnaval da cidade.

“É um incentivo muito grande para os músicos de Ouro Preto, porque carnaval e revéillon é quando a gente mais trabalha, e agradeço a prefeitura por nos dar essa oportunidade de fazer um show muito bom aqui na Praça Tiradentes”, comenta o cantor.

Quanto ao público, que não arredou o pé mesmo com a chuva, pessoas de diversos lugares do país prestigiaram as bandas de Ouro Preto e ficaram bastante empolgados com carnaval ouro-pretano. Como o caso do casal Geovane Anderson e Karina Zezi, que viajaram de São Paulo até a cidade histórica para curtir o evento.

“Aqui é o melhor carnaval do Brasil, o melhor que já fomos. Aqui é o carnaval de verdade, a essência dele nas capitais está acabando”, Geovane Anderson de Oliveira.

Karina também destacou que vai ficar na cidade até depois do carnaval e que quer voltar. “Aqui é o carnaval raiz, é a primeira vez que viemos para o carnaval e vamos voltar. Queremos ficar até quinta-feira, porque gostamos demais daqui”, Karina Zezi.

Batucada Ouro Preto faz show de pagode no carnaval de Ouro Preto
Crédito da foto: Rômulo Soares / Mais Minas

O Palco da Praça Tiradentes recebeu ainda o carnaval infantil, a banda Abahdá, a bateria da escola de samba Aliança da Piedade e, para fechar, a banda Tianastácia.

Veja também: Banda MIkareteiros agitou o palco da Praça Tiradentes com música baiana nessa sexta-feira (21)

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:


- Advertisement -

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail: