Menu

Banda MIkareteiros agitou o palco da Praça Tiradentes com música baiana nessa sexta-feira (21)

22/02/2020 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

O primeiro show oficial do Palco da Praça Tiradentes no Carnaval Patrimônio 2020 de Ouro Preto foi da banda de música baiana Mikareteiros. O grupo local está prestes a celebrar dez anos de carreira e já tem quatro carnavais ouro-pretanos para o currículo, além de estar sempre dentro do circuito de shows da região, tocando em repúblicas e, também, nos eventos distritais.

Os Mikareteiros trouxeram o melhor da música baiana para a Praça Tiradentes, com um repertório vasto que transitou desde as músicas mais antigas de axé, até as mais recentes. Com 1h30 de show, o conjunto ouro-pretano tocou sucessos de Ivete Sangalo, Léo Santana, Chiclete com Banana e Tomate.

Dentre os estilos tocados pela Mikareteiros, o pagode baiano é o destaque, já que não é qualquer tipo de música, mas algo único na música brasileira. “A diferença do pagode tradicional para o pagode baiano é o ritmo, além das melodias que são mais trabalhadas. Tanto que grande parte das músicas o baixo faz a mesma melodia da guitarra, fazendo um som bem rítmico e dançante”, explica Luan Carlos, baixista da Mikareteiros.

Mikareteiros

O nome “Mikareteiros” surgiu a partir de uma brincadeira dos integrantes da banda. Com a intenção de formar um grupo que tocasse música baiana, os músicos pensaram logo em micareta, porém, para soar como algo mais excêntrico, pensaram em colocar a letra “k” no lugar do “c”.

“É bom que o pessoal vê o nosso nome e já espera o que a gente toca, fica algo subentendido. E pedem o “pagodão” que a gente toca mesmo, e é bom fazer o povo sair do chão, sair do estresse, beijar na boca e se divertir um pouco, assim como fizemos aqui”, conta Eduardo Luiz, vocalista da banda Mikareteiros.

A banda ouro-pretana também irá se apresentar em repúblicas durante o carnaval, chegando a fazer três shows em apenas um dia. Além disso, o distrito de Lavras Novas também irá receber a música baiana da Mikareteiros na próxima segunda-feira (24).

Veja também: Baianas Ozadas faz o primeiro show do Carnaval 2020 em Ouro Preto