Em Belo Horizonte, IPTU terá reajuste de 3,9% em 2020

0 comment

Na última segunda-feira (23), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) terá um reajuste de 3,91% em 2020. Inicialmente, a previsão era de 3,5% a 3,8%.

O reajuste é feito a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), divulgado na última sexta-feira (20), que apresentou o valor acumulado de 3,91%.

De acordo com a Prefeitura, os imóveis que tiveram a área contruída atulizada terão um aumento no valor do imóvel, corrigindo em percentual superior ao do IPCA-E. Ainda segundo o órgão, em Belo Horizonte são cerca de 24 mil imóveis nessa situação.

O reajuste no imposto de 2019 foi superior ao reajuste de 2018, aumentando de 2,94% para 3,86%.

O carnê do IPTU de 2020 começará a ser entregue pelos Correios a partir do dia 3 de janeiro e também poderão ser emitidos pelo portal da Prefeitura ou no PBH APP.

Quem quiser pagar o imposto antecipadamente poderá procurar a Prefeitura até o dia 20 de janeiro, tendo um desconto de 5%. Já quem desejar pagar de forma parcelada, o valor será dividido em até 11 prestações, com vencimento no dia 15 de cada mês.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS