O Bloco da Bicicletinha desfilou em Belo Horizonte entre a noite da última quinta-feira (28) e a madrugada de sexta-feira (1º). A pedalada carnavalesca iniciou às 20h e foi até as 3h30, passando por ruas dos bairros Savassi, Funcionários, Santa Efigênia e Floresta.
A Guarda Municipal divulgou informação de que o bloco arrastou mais de 5 mil ciclistas. A festa sobre duas rodas juntou uma multidão de ciclistas que tomou as ruas. O bloco reúne desde ciclistas profissionais ou de uma noite somente. Quem não tinha bicicleta, alugou e caiu na folia junto.
No bloco, as bicicletas receberam fantasias, cores, brilho e muito pisca-piscas e LEDs. A organização afirma que o bloco é a união do carnaval de rua com a crescente cultura da bicicleta na capital mineira. Em uma única iniciativa o folião se diverte, ocupa a cidade e é estimulado a aderir, cada vez mais, a uma vida mais saudável para o corpo e sustentável para o meio ambiente também.
O bloco desperta muita atenção das pessoas por onde passa. Camila Oliveira, bancária de 27 anos e moradora da Savassi, é uma das foliãs do bloco e afirma que é o bloco mais divertido que já participou na vida. “Com certeza estarei novamente na pedalada carnavalesca do próximo ano”, conclui.