Menu

Bloco Vermelho i Branco abre o carnaval de Ouro Preto

09/02/2024 às 12:12
Tempo de leitura
1 min
Foto: Davi Guimarães
Foto: Davi Guimarães

A noite da última quinta-feira (8) abriu o carnaval de Ouro Preto com o bloco Vermelho i Branco, seguindo a tradição de um dos maiores carnavais de rua do Brasil. As ruas históricas da cidade histórica ficaram lotadas para prestigiar o primeiro dia de festas na cidade, que terminou no Largo do Cinema com o show da banda de pagode Akatu.

O bloco que saiu da rua Bernardo Guimarães, passando pelo Largo do Rosário e a Praça Getúlio Vargas arrastou uma multidão de foliões que entoaram as marchinhas de carnaval durante o percurso que marcou o início das festividades.

O bloco que, desde 1982 movimenta as ruas da cidade para celebrar o primeiro título do Esporte Clube Rosário no futebol amador coleciona muitas histórias ao longo da sua trajetória e, em 2024, escreveu mais um capítulo no carnaval de Ouro Preto.

Foto: Davi Guimarães

Você foi ao carnaval do Bloco Vermelho i Branco? Esse foi apenas o primeiro dia. Nesta sexta (9), a festa continua, inaugurando o palco da Praça Tiradentes com show de Rogério Flausino. Confira a programação completa no link.