Em meio às dúvidas sobre a realização do carnaval na Praça Tiradentes, a Prefeitura de Ouro Preto anunciou que, a abertura do carnaval da cidade acontecerá no Largo do Cinema. A semana que antecede as festividades foi marcada por muitos protestos e incertezas sobre onde seria o carnaval de rua da cidade histórica.

Na última terça-feira (6), manifestantes se reuniram no coração de Ouro Preto, a Praça Tiradentes, para reivindicar a folia no local. O protesto, organizado pela associação de barraqueiros, ocorreu um dia após a decisão da Justiça Federal de manter a liminar que proíbe a Prefeituta de realizar eventos de médio e grande porte na praça, sob pena de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.

A Justiça ainda concedeu um prazo de 48 horas para manifestação do Ministério Público sobre os documentos que a prefeitura apresentou para liberar as festividades no local. A decisão, no entanto, que estava marcada para ser anunciada na última quarta-feira (7), acabou saindo na manhã de quinta (8), confirmando o primeiro dia de carnaval de Ouro Preto no Largo do Cinema.

Confira a programação do primeiro dia de Carnaval em Ouro Preto

. 17h – Bloco Os Conspirados

. 20h – Abertura Oficial

. 20h- Bloco Zé Pereira do Club dos Lacaios

. 20h30 – DJ André Toledo

. 21h – Bloco Gatas e Gatões

. 22h – Bloco Vermelho i Branco

. 23h – Show Akatu

COMENTÁRIOS