Menu

Ouro Preto planeja receber mais de 50 mil turistas no Carnaval 2024

Com a chegada dos turistas para o carnaval, economia local promete um crescimento significativo no mês de Fevereiro
02/02/2024 às 21:06
Tempo de leitura
2 min
Foto: Arquivo/Mais Minas
Foto: Arquivo/Mais Minas

Conhecido por um dos melhores carnavais do país, a cidade de Ouro Preto está se preparando para receber cerca de 50 mil turistas entre os dias 8 e 13 de Fevereiro. Segundo dados da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, já foram disponibilizados mais de 180 alvarás especiais para ambulantes, hospedagens, blocos e festas, número significativo que promete agitar a economia local durante os dias de folia.

Até o momento, cerca de 117 alvarás já foram emitidos, o que representa um grande impacto para a economia local, gerando novas receitas para a cidade e claro, uma renda extra à centenas de ouropretanos. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Felipe Guerra, esse movimento durante as festividades impulsiona e diversifica a economia local.

Essa injeção de renda direta para os ouro-pretanos vem, não só através do turismo, mas também pela contratação de trabalhadores temporários, que engloba pessoas de diversas áreas, diferentes níveis de escolaridade ou experiência. Conseguindo integrar todos, de alguma forma, a fazerem parte da movimentação e diversificação da economia

Felipe Guerra, Secretário de Desenvolvimento Econômico

De acordo com a estimativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o carnaval deve movimentar cerca de R$ 9 Bilhões no turismo nacional, superando os números de 2023, onde a arrecadação foi de cerca de R$ 8,2 bi. Dentre todos os estados, Minas Gerais deverá apresentar o maior aumento de receita em relação ao ano passado.

Última atualização em 03/02/2024 às 17:49