Menu

BMW Série 3 2019 chegará em Breve no Brasil

05/10/2018 às 23:40
Tempo de leitura
3 min

A marca germânica BMW apresentará no próximo domingo (07/10) pela primeira vez a  nova geração da série 3 2019 no Salão do Automóvel de Paris. O lançamento mundial está programado para acontecer no dia 9 de março de 2019 e o modelo deve chegar nas concessionárias brasileiras no meio do próximo ano trazendo duas opções de motorização o 2.0: 320i, de 184 cavalos e o 330i de 258 cv.
A BMW Série 3 2019 será oferecida em quatro versões diferentes: Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport.  Entre as novidades estão os faróis de LED, a mesma  presente na versão Série 5, que potencializará o alcance da visibilidade. A dimensão do veículo foi reestruturada, são 8,5 centímetros a mais que a sua antecessora, a largura ganhou 1,6 cm e a  distância entre os eixos também foi padronizada, agora o sedã passa a ter 41 milímetros a mais em comparação a versão anterior. Além disso, O modelo está mais leve pesando 55 quilos a menos e o porta-malas suporta até  480 litros.
Com relação a tecnologia e segurança, os itens da geração Série 3 2019, destacam-se pela presença dos alertas de colisão e pela função City Braking, responsável por advertir o motorista quando há ciclista por perto. Ademais, as versões contam com assistente de condução com aviso de saída de faixa, prevenção de colisão traseira, alerta de tráfego cruzado e controle ativo de velocidade de cruzeiro.
De acordo com a marca, o veículo terá dois motores, um movido a diesel com seis e quadro cilindros, enquanto o outro será a gasolina. Outro diferencial é o painel de instrumentos que será totalmente digital e medirá 12,3 polegadas, além de disponibilizar um assistente pessoal inteligente que auxiliará  o motorista durante a condução.

A BMW Série 3 2019 apostou em um painel moderno e sofisticado

A BMW Série 3 2019 apostou em um painel moderno e sofisticado (Foto: Divulgação/ BMW)


Segundo o site Auto Papo, a nova BMW Série 3 2019 será produzido em Munique, na Alemanha e na China. Recentemente a empresa inaugurou uma fabrica em San Luis Potosí, no México e planja-se construir uma produção nacional em Araquari (SC). No entanto, as unidades comercializadas no mercado brasileiro para o próximo ano serão importadas do México.
Os faróis de LED são um diferencial da linha

Os faróis de LED são um diferencial da linha (Foto: Divulgação/ BMW)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:29