Menu

Início de temporada revela boas opções no elenco do Cruzeiro

18/03/2019 às 09:20
Tempo de leitura
4 min

O futebol já provou muitas e muitas vezes que um elenco balanceado e com boas opções pode ser mais efetivo e vencedor que plantéis caros e estrelados. Nos últimos anos, o Cruzeiro tem se destacado por montar elencos não tão caros, em comparação com alguns de seus principais adversários, e se dar bem em cima de times com o investimento muito maior.

E para a temporada de 2019, o “Cabuloso” parece estar seguindo a mesma receita. Algumas contratações de maior impacto, como a do meia Rodriguinho, foram feitas, mas a diretoria e o treinador Mano Menezes apostaram na manutenção do elenco e na chegada de reforços pontuais para acrescentarem ao time. E mesmo sendo apenas o início da temporada, a tática parece estar dando certo.

Alguns jogadores que chegaram sem tanto alarde, e mesmo alguns que já estavam no elenco, vem demonstrando um bom futebol e se credenciando como boas opções para a temporada. A seguir trarei aqueles jogadores “sem tanta grife” que mais tem me impressionado nesse início de caminhada em 2019.

Rafael

Início de temporada revela boas opções no elenco celeste

Goleiro Rafael defende pênalti (Foto:Vinnícius Silva / Cruzeiro)

Todo ano surgem dúvidas sobre a forma do goleiro Rafael. Percebe-se um certo receio por parte da torcida por causa da sua falta de jogos e o avanço da idade sem ser o titular da equipe.  Só que ano após ano, o camisa 12 celeste prova que, “como vinho”, fica a cada dia melhor. Há poucos dias o arqueiro mostrou mais uma vez que tem condições de ser titular em qualquer equipe do Brasil ao fazer uma partida espetacular contra a Tombense, com direito inclusive a defesa de pênalti.

Orejuela

Início de temporada revela boas opções no elenco celeste

Lateral colombiano Luis Orejuela (Foto:Vinnícius Silva / Cruzeiro)

O jovem lateral colombiano chegou como desconhecido e vem agradando e muito o torcedor celeste. Rápido e forte, Luis Orejuela se destacou em toda oportunidade que teve e mostrou que Edilson tem que abrir o olho. As atuações têm sido tão boas que mesmo sendo reserva foi convocado para a seleção de seu país.

Dodô

É verdade que este tem um pouco mais de “grife” que os outros citados, mas por ainda ser reserva e pelo titular Egídio estar dando poucas chances para o contratado ganhar a posição, achei que este merecia entrar na lista. Dodô foi muito bem quando atuou e dá pistas que será importantíssimo no ano celeste.

Rafinha

Outro que já está a mais tempo no elenco e goza de grande prestígio com o técnico Mano Menezes, mas que merece entrar na lista pela sua utilidade ao time celeste. Polivalente e muito voluntarioso, Rafinha agrega demais ao Cruzeiro. Algumas deficiências técnicas são óbvias, principalmente na finalização, mas ainda assim o veterano com jeitão de garoto parece que está a cada dia melhor. Pouca mídia e um ótimo futebol.

David

Início de temporada revela boas opções no elenco celeste

David é uma das esperanças do torcedor celeste (Foto:Vinnícius Silva / Cruzeiro)

No plantel desde o ano passado, David sempre se viu cercado de expectativas, mas as lesões o atrapalharam a engrenar. Já nesse ano, sempre que entrou em campo se destacou e pode muito bem se tornar peça importante para o 2019 do Cruzeiro.

Marquinhos Gabriel

Outro que chegou sem muito alarde, mas que vem fazendo um bom início de temporada. Rápido e incisivo, o ponta sempre é uma boa opção e parece agradar o técnico Mano Menezes. Deverá aparecer muito durante o ano.

E você, leitor, concorda com esses nomes? Adicionaria mais alguém? Comente!

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:49