Câmara Municipal realiza audiência pública em Passagem de Mariana para debater falta d’água e notificações do Dnit

Publicado: última atualização em 0 comment

Nesta terça-feira (10), às 18h30, a Câmara Municipal estará em Passagem de Mariana para debater junto à comunidade dois assuntos que afligem os moradores do distrito: a falta d’água e as notificações enviadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reintegração de posse das áreas que estão às margens da BR-356.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Ronaldo Bento (PSB), por meio dos requerimentos nº 01 e nº 08 de 2020, e será realizada na Escola Municipal de Passagem de Mariana (Rua do Campinho, nº 210).

O primeiro requerimento visa levar a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Mariana para apresentar à população o detalhamento da distribuição de água para que os moradores do distrito possam entender de que forma ocorre o fluxo do abastecimento, quais problemas são responsáveis pela constante falta d’água e se há um plano de trabalho para vencer os desafios.

Já o Requerimento nº 08 propõe o diálogo sobre a Lei Federal nº 13.913, de 2019, que altera a legislação defasada pelo período de 40 anos (Lei Federal nº 6.766, de 1979), a fim de assegurar o direito de permanência de edificações na faixa não edificável próximas às faixas de domínio público de rodovias e para possibilitar a redução da extensão dessa faixa não edificável.

Além do legislativo municipal e da comunidade do distrito, a audiência prevê a participação da diretoria do Dnit, do SAAE Mariana, Prefeitura, e comunidade paroquial da Igreja Nossa Senhora da Glória.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS