Menu

“Caminhão Legado” da Coca-Cola integra programação do Dia do Rio em Itabirito

23/11/2019 às 00:47
Tempo de leitura
4 min

Neste sábado (23), o “Caminhão Legado” da Coca-Cola FEMSA Brasil fará parte da programação do Dia do Rio em Itabirito. O projeto itinerante tem como objetivo levar à população conteúdo ligado ao tema “água”, com ênfase nas informações contextualizadas com a realidade da região e do município, a importância das florestas para a manutenção da quantidade e qualidade dos recursos hídricos e consumo da água e sua conservação. O evento ocorrerá, das 9h às 13h, no Parque Ecológico de Itabirito, localizado na avenida Queiroz Júnior, 1500, bairro Santo Antônio.

A ação do “Dia do Rio” é uma iniciativa do Grupo de Educação Ambiental do Subcomitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itabirito e conta com parceria, além da Coca-Cola FEMSA Brasil, da prefeitura de Itabirito, do SAAE de Itabirito, do Instituto Estadual de Florestas e de outras empresas que atuam na região. O público do evento terá acesso a diversas atividades no “Caminhão Legado”.

Confira a programação

No início do circuito, na estação “Nossa Água”, as pessoas serão convidadas a refletir sobre a poluição dos rios por meio de uma oficina, que tem como objetivo auxiliar a limpar os rios em uma “pesca consciente”. No espaço “Água no Planeta”, haverá informações sobre a questão da água na região de Itabirito, além de um resumo de todas as atividades e estímulos que serão encontrados ao longo do roteiro pelo caminhão.

Na estação “A Fábrica de Água”, totens com experiências práticas vão mostrar a relação entre a floresta e os recursos hídricos da região. Para demonstrar como o solo da floresta filtra a água, um filtro biológico será construído com garrafa PET de Coca-Cola, carvão, brita, areia e algodão. Os participantes também poderão ver como funciona uma erosão e a relação da existência das florestas e contenção de encostas em períodos de chuva. A experiência é feita ao jogar água em pranchas de madeira inclinadas, sendo uma apenas com terra (representando solo descoberto e área desmatada) e outra com plantas no solo (representando área florestada).

No espaço “Consumo e Conservação da Água”, serão explicados os diferentes usos da água pela sociedade e questões cruciais relativas à conservação dos recursos hídricos. Um vídeo sobre o assunto será transmitido e, em tablets com um aplicativo, o público poderá interagir com as informações, testar conhecimentos e avaliar o impacto causado pelo consumo individual de água. Além disso, no espaço haverá informações sobre o consumo na região de Itabirito.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás.