O “Manto da Massa 113” foi eleito como a segunda camisa mais bonita do mundo em uma votação promovida pelo site inglês “Classic Football Shirts”. A vestimenta do Atlético ficou atrás apenas do traje do Venezia, da Itália.
A camisa foi criada por Lucas de Souza, em uma ação anual promovida pelo Atlético em que dá a oportunidade do torcedor criar a peita do clube para a fornecedora de material esportivo criar e vender para os demais atleticanos. Em 2021, foi a segunda edição do concurso. Além da repercussão mundial, o “Manto da Massa 113”, vendeu 100 mil unidades em apenas quatro dias de venda.
O uniforme possui tonalidade branca e estampa o mapa de Minas Gerais, sendo escolhida entre outras 559 camisas feitas por torcedores. A camisa possui alguns detalhes, como o escrito “Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer”, acima do símbolo do patrocinador, e “vencer, vencer, vencer”, nas barras das mangas, em alusão ao hino do clube. É possível observar também o número 113 perto da barra, em referência aos 113 anos do clube, comemorados no ano passado, além de um símbolo em alusão à Arena MRV na manga.
Em outra votação popular, promovida no último mês de dezembro, pelo jornal “O Globo”, o “Manto da Massa 113” recebeu mais de 57 mil votos e foi eleito o mais bonito do mundo, entre clubes de futebol. E ainda, a camisa também alcançou o lugar mais alto do pódio na escolha do “Footy Headlines”, desbancando concorrentes como o Ajax, da Holanda, e o Venezia, da Itália.
A partir de julho, a fornecedora de material esportivo será a Adidas, porém, a direção do Atlético garante que manterá o concurso do “Manto da Massa”, que foi um sucesso em seus dois primeiros anos de execução.