Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Os Canarinhos de Itabirito iniciaram o período de matrículas para as atividades do primeiro semestre de 2025. Crianças, adolescentes e jovens de Itabirito e região podem se inscrever gratuitamente para integrar os corais e grupos instrumentais oferecidos pelo projeto.
A instituição, reconhecida pelo impacto positivo na formação musical e social dos participantes, disponibiliza vagas na sede, localizada no bairro Matozinhos, e em quatro polos distribuídos pelos bairros Quinta dos Inconfidentes, São José, Padre Adelmo e Mangue Seco, no distrito de São Gonçalo do Bação. As atividades incluem ensaios regulares, aulas de técnica vocal e participação em festivais e eventos musicais.
Atividades oferecidas e impacto na comunidade
Os alunos matriculados podem participar dos corais e também aprender instrumentos como flauta doce, violão, viola e violino. O objetivo é proporcionar um ambiente de aprendizado musical que contribua para o desenvolvimento pessoal e social dos participantes.
O projeto é amplamente reconhecido pela formação de novos talentos e pela inclusão social. Para Fabiana Serra, mãe de Stefany, aluna de 09 anos, a experiência tem sido transformadora. “O projeto ajuda muito na socialização e desenvolvimento da criança. Só tenho a agradecer por tudo que minha filha vem vivenciando. Era muito tímida e essa é uma questão que já melhorou muito depois que ela começou a participar do coral”.
Como se inscrever
As atividades são gratuitas e destinadas a crianças e adolescentes a partir dos seis anos de idade. Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da instituição. Após o preenchimento, a equipe do projeto entrará em contato para orientar sobre os próximos passos do processo de matrícula.
O maestro e coordenador pedagógico, Éric Lana, destaca a importância da iniciativa e convida os jovens a se inscreverem. “Se você gosta de cantar, tocar e fazer novas amizades, este é o momento ideal. Temos um programa de formação artística consistente e estruturado onde os participantes têm a oportunidade de usufruir de intercâmbios e experiências culturais únicas”.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3561-3869, que também atende via WhatsApp.