Cedro Mineração entrega mais um equipamento público em Morro Santana

Por Redação Mais Minas
0 comment

A Cedro Mineração está dando mais um passo para consolidar ainda mais sua relação de parceria com a cidade de Mariana. A sintonia da mineradora com a população e o poder público local ganha novo capítulo nesta sexta-feira, 28, quando a empresa entrega, às 14h, mais uma importante obra para a comunidade do Morro Santana: o playground do bairro.

O espaço, que contém brinquedos bonitos e modernos, em conformidade com as normas de segurança ABNT e uma academia ao ar livre, é uma demanda antiga dos moradores. A Cedro Mineração, que mantém constantemente canal de diálogo entre a empresa e a comunidade, como já faz em outras localidades onde atua, ouviu as demandas do bairro e está entregando um espaço totalmente novo. São mais de 400 metros quadrados, com toda a área revestida com grama natural. Nesse local estão os brinquedos e a academia, com grama sintética para garantir ainda mais conforto e segurança às crianças e aos responsáveis.

As obras, realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariana, não param por aí. Em breve, a empresa vai entregar, também no Morro Santana, um novo sistema de drenagem de água para a rua Ouro, garantindo o escoamento pluvial correto na via. Isso vai ajudar também a prevenir os moradores do entorno de alagamentos e transtornos no período chuvoso. As duas obras representam investimentos em demandas que a Cedro considera de grande importância para a comunidade. 

As novas entregas vêm a se juntar a outra parceria, firmada entre a Prefeitura de Mariana e a Cedro Mineração, para obras de infraestrutura no bairro, entregues no ano passado. Trata-se da série de melhorias na MG-129, cujas intervenções contaram com:

• Uma rotatória, que deu aos usuários em geral, especialmente aos moradores do bairro Morro Santana e do distrito de Camargos, dispositivos muitos mais seguros, sinalizados e bem estruturados para acesso de entrada e saída da via.

• Duas rotatórias alongadas (incluindo o retorno prático e seguro para Mariana, que não existia e era verdadeiro transtorno para motoristas e usuários em geral.

Parceria duradoura

Já faz algum tempo que a Cedro é parceira da cidade em ações sociais, culturais e esportivas, de fomento ao turismo, à economia local e ao bem-estar de moradores e visitantes. 

Há quase dois anos, a empresa é apoiadora de projetos como o “Estação Mountain Bike”, “Bikestation”, “X-Terra”, Festival Mundial de Circo, Festival da Vida e “Cinema na Cidade”. A empresa apoia ainda a Feira Nacional do Artesanato, Osquindoteca – FIA/Mariana e foi a patrocinadora do Natal Luz. 

Outro projeto realizado com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável, sociocultural e econômico da região é o “Mariana Cidade Interativa”, do Instituto Memento. O objetivo principal é dar acesso interativo e imersivo à história e ao patrimônio cultural de Mariana. Pontos turísticos, fotos panorâmicas e objetos 3D são alguns dos elementos com que o visitante poderá interagir. 

A Cedro Mineração também participou ativamente do aniversário da cidade, que acabou de completar 327 anos, no dia 16 de julho, como patrocinadora do Festival de Inverno, além de apoios comunitários, como cavalgadas, eventos comunitários e escolares, sempre com o intuito de fomentar a cultura, o turismo, o desenvolvimento social e o bem-estar da população.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS