Menu

Cemig abre inscrições para Programa de Estágio em Ouro Preto

13/03/2020 às 16:00
Tempo de leitura
2 min

A Cemig abriu inscrições para o Programa de Estágio 2020 na última quinta-feira (12) para Ouro Preto, além de mais 11 cidades de Minas Gerais. Ao todo, são 100 vagas oferecidas, sendo 80 para candidatos com nível superior completo e 20 para nível médio técnico. O prazo para se inscrever vai até o dia 25 de março e devem ser feitas através do site da Agência de Integração Empresa Escola – AGIEL​.

O início do estágio tem previsão de começar a partir do mês de maio, com carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos que forem aprovados no Programa de Estágio irão receber uma bolsa de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, além de vale-transporte.

Quem pode se inscrever

Para que possa realizar a inscrição, o candidato deve estar matriculado e ter cursado 50% do curso para o nível superior. Já para o nível técnico, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência no último ano do curso.

Nível superior

Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas Direito, Engenharia Agrimensura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica Engenharia de Energia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Matemática Computacional, Relações Públicas, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Nível técnico

Automação, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Telecomunicações e Segurança do Trabalho.

Processos de seleção

Após fazer a inscrição, o candidato terá de fazer uma prova online de conhecimentos gerais e atualidades. Após isso, é necessário que os documentos comprobatórios sejam enviados por meio eletrônico. Os candidatos que tiverem melhor colocação serão convocados para uma entrevista técnica na Cemig.

Veja também: Cemig abre inscrições para Programa de Estágio em 12 cidades

Última atualização em 09/09/2021 às 16:50