Com 5 gols em 5 jogos, Kylian Mbappé está isolado na artilharia da Copa do Mundo do Qatar, sendo o craque francês do PSG hoje o principal nome a conquistar a Chuteira de Ouro, premiação entregue ao jogador que marcar mais gols ao longo da competição.

Tudo indica que a corrida da Chuteira de Ouro será entre Mbappé, Lionel Messi e Olivier Giroud. Esses dois últimos têm, cada um, 4 gols, e estão classificados para as semifinais. Messi tem à frente a Seleção da Croácia, que não costuma levar muitos gols. Já Giroud está na concorrência caseira com Mbappé, ambos defendendo a camisa da França no jogo contra Marrocos, que sofreu apenas 1 gol em toda a competição, na vitória sobre o Canadá, por 2 a 1. Nos outros 4 jogos, a defesa marroquina passou ilesa, o que pode frustrar os planos de Mbappé e Giroud de ampliarem a marca de gols no Qatar.

Andrej Kramaric, da Croácia, corre por fora, mas é improvável que faltando apenas dois jogos o atacante croata consiga entrar na briga conta Mbappé, Messi e Giroud, considerando o futebol reativo que a seleção do seu país tem adotado como esquema tático nos primeiros jogos do Mundial.

Atacante do Sevilla, Youssef En-Nesyri, que defende a camisa de Marrocos, é outro jogador que ainda está no páreo, tendo marcado 2 dos 5 gols da seleção africana no Mundial. Mas isso não é tão improvável assim, já que a seleção francesa possui um esquema de mais imposição, o que pode abrir brechas para En-Nesyri surpreender.

De acordo com as maiores casas de apostas do Brasil, Mbappe é o grande favorito, Messi e Giroud ainda têm chances, e quem apostar em En-Nesyri ou Kramaric pode faturar 500 vezes o valor apostado! 

Artilheiros da Copa do Mundo do Qatar

Até o momento, os artilheiros da competição são:

5 gols

Kylian Mbappé (França)

4 gols

Lionel Messi (Argentina)
Olivier Giroud (França)

3 gols

Álvaro Morata (Espanha)*
Bukayo Saka (Inglaterra)*
Cody Gakpo (Holanda)*
Enner Valencia (Equador)*
Gonçalo Ramos (Portugal)*
Marcus Rashford (Inglaterra)*
Richarlison (Brasil)*

2 gols

Aleksandar Mitrovic (Sérvia)*
Andrej Kramaric (Croácia)
Breel Embolo (Suíça)*
Bruno Fernandes (Portugal)*
Cho Gue-sung (Coreia do Sul)*
Ferrán Torres (Espanha)*
Giorgian de Arrasca