Ultimate magazine theme for WordPress.

Chuvas causam transtornos em Montes Claros durante o domingo (5)

Diferente das chuvas que estão provocando alagamentos em Belo Horizonte, na cidade de Montes Claros a grande chuva que atingiu o município ontem (5), fez com que diversas árvores caíssem e outras ficassem com risco de queda. O Batalhão de Bombeiros Militar atendeu mais de cinco ocorrências durante o dia.

Durante a manhã, na Av. Norival Guilherme Vieira, uma árvore de grande porte caiu sobre um muro e uma fiação elétrica da Cemig, interrompendo parcialmente o trânsito e deixando os moradores sem energia elétrica.

Logo após a primeira ocorrência, no bairro Funcionários uma árvore de porte médio caiu, interrompendo todo o trânsito na Rua Crisântamos. A via foi liberada apenas algumas horas depois.

Chuvas causam transtornos em Montes Claros no domingo (5)
Bairro Funcionários – Crédito da foto: CBMMG

Ainda na parte da manhã outra ocorrência aconteceu na Avenida Professor Valdir Pimenta Rametta, no Jardim Parque Morada do Sol. Galhos de uma árvore caíram sobre uma residência e outros galhos também sofriam risco de cair. Assim, para resolver a situação, o Corpo de Bombeiros de Montes Claros cortou parcialmente a árvore.

Chuvas causam transtornos em Montes Claros no domingo (5)
Jardim Parque Morada do Sol – Crédito da foto: CBMMG

Em um sítio próximo a MGT 135, o solo próximo a uma árvore de Pequi começou a ceder, deixando a estrutura escorada apenas por um poste de energia elétrica, ameaçando cair sobre a fiação e causar um estrago ainda maior. Os militares estabilizaram a árvore e a podaram. O restante do tronco foi colocado em um lugar ideal para o enraizamento do Pequizeiro.

Durante a tarde, uma árvore de grande porte também apresentava risco de cair sobre uma residência e uma fiação elétrica na Rua Sete, no bairro Santa Cecília. A corporação foi até o local e podaram a árvore para evitar possíveis riscos de queda.

Na parte da noite outra ocorrência foi registrada, dessa vez dentro de uma casa. Uma residência, localizada na rua Joãozinho de Dodô, no bairro Clarindo Lopes, apresentava risco de desabamento. O reboco do teto havia se despendido, entretanto, não foi registrada nenhuma trinca ou rachadura que prejudicasse a estrutura do imóvel. Foi constatado apenas algumas infiltrações, o que ocasionou a queda do teto.

Chuvas causam transtornos em Montes Claros no domingo (5)
Vistoria em residência, Clarindo Lopes – Crédito da foto: CBMMG
Comentários do Facebook