Menu

Chuvas em Minas Gerais: como ajudar?

27/01/2020 às 21:50
Tempo de leitura
2 min

A Cruz Vermelha de Minas Gerais divulgou os endereços onde estão sendo recebidas as doações para famílias desabrigadas por causa das chuvas no estado.

A Organização não governamental é responsável pelo recebimento, manejo, organização e distribuição das doações recebidas em Belo Horizonte (MG). Segundo a ONG, todas as famílias de Belo Horizonte e Grande BH já receberam doações, agora o foco é atender e entregar os donativos para as pessoas que se encontram nas cidade do interior do estado. Confira a nota emitida pela Cruz vermelha:

Ampliação da área de atuação durante os atendimentos Humanitários. A Cruz Vermelha intensificou o atendimento as famílias com o apoio da sociedade civil.

Primeiramente gostaríamos de agradecer a resposta de toda nossa rede de solidariedade, que está atendendo nosso chamado para doações aos desabrigados, graças a essa resposta, depois do incansável trabalho de inteligência em campo, a Cruz Vermelha Brasileira, filial Minas Gerais, identificou várias outras demandas, ampliando sua resposta, para o auxilio as famílias que estão sofrendo, após as ultimas chuvas.

Além de todo o atendimento na região oeste de Belo Horizonte e pontos críticos em Contagem, a Cruz Vermelha está enviando donativos pontuais, para a Cidade de Raposos, Esmeraldas, Rio Acima entre outros.

Pontos de recebimento de doação em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte a ong possui dois espaços para o recebimento das doações.

Av Úrsula Paulino, 1555, Bairro Betânia

Sede da Cruz Vermelha Alameda Ezequiel Dias, 427,

Centro Informações: (31)3239.4200

Posto avançado de recebimento de doações em Sabará

5º Pelotão do Bombeiro Militar
Avenida Expedicionário Romeu Jer Dantas, s/n
Caieira, Sabará – MG, 34555-000
(31) 3674-2902