Menu

Cidade de Mariana recebe dois grandes campeonatos de Judô nesse fim de semana

20/11/2018 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

No próximo sábado, 24 de novembro, a cidade de Mariana sediará duas competições de Judô, sendo uma abrangência nacional e outra internacional. Tratam-se do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano de Judô, eventos que juntos reunirão 1200 atletas.
O local exato de evento será a Arena Mariana, cujos trabalhos começas às 09h e vai até as 18h. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Mariana, essa é a primeira vez que a cidade recebe ambas as competições, que tem apoio da Prefeitura de Mariana.

Sobre os campeonatos de Judô

O Campeonato Brasileiro é composto por equipes que representam as ligas estaduais e no Campeonato Sul-Americano cada grupo defende seu próprio país. Os atletas que representam o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 2018 são os vencedores da disputa do Brasileiro do ano de 2017, que ocorreu na Arena Pernambuco, em Recife. Na mesma ocasião a Liga Mineira de Judô, garantiu que o evento do ano seguinte fosse em Mariana disputando a sede do Campeonato Brasileiro entre as cidades do Rio de Janeiro e Campos do Jordão.
A cidade de Mariana espera receber, além dos 1200 competidores, delegações, familiares e a comunidade local, uma boa oportunidade de fomentação da economia local, impulsionando o comércio e o turismo da cidade.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mariana, a organização dos eventos contará com 11 áreas de disputas entre os atletas, além de toda estrutura fora das quadras, com o serviço de alimentação, diversão e a presença do Museu Itinerante do Judô. Neste espaço, a história do esporte e da Liga Mineira de Judô será contada para quem for prestigiar as competições. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:04