Menu

Cidades mineiras registram chuvas fortes e estragos neste fim de semana

26/10/2019 às 18:12
Tempo de leitura
2 min

Desde a sexta-feira (25), como havia sido informado no Boletim Meteorológico divulgado pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), fortes chuvas, vendavais e quedas de granizo têm atingido algumas cidades de Minas Gerais, sobretudo em pontos localizados no Sul, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Campo das Vertentes, Oeste e Centro de Minas.

Em Belo Horizonte, em decorrência dos ventos fortes que acompanharam a chuva, houve vários registros de queda de árvores e pontos com alagamento.

Na rua Rua Guaicurus, na altura do nº 276, um carro chegou a ser atingido por uma árvore, porém não houve vítimas.

Os eventos também foram registrados em Ubá, onde na noite de sexta a chuvas intensas, também acompanhadas de ventos forte provocou estragos em diversos pontos da cidade, como destelhamentos, desabamentos de telhados, quedas de árvores e de estruturas como placas, além de obstruções na rede de fornecimento de energia elétrica.

A prefeitura do município informou que acionou o plano de contingência municipal da Defesa Civil e as autoridades locais se reuniram na sede do Corpo de Bombeiros para discutirem providencias a serem tomadas.

Também na sexta-feira, o município de Viçosa foi acometido por uma forte chuva que provocou estragos semelhantes aos ocorridos em Ubá. Em decorrência dos acontecimentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para busca e salvamento de uma pessoa desaparecida, próximo ao Córrego São Bartolomeu, na rua Conceição, na altura do número 580.  Durante a busca, a equipe encontrou o corpo de Roberto Rodrigues do Vale, de 50 anos, já sem vida.

A Universidade Federal de Viçosa teve sua rotina prejudicada, isso porque diversas árvores localizadas no Campus caíram, barrando o trânsito de alunos e professores e interrompendo o fornecimento de energia elétrica no local.

Em Itabirito, a chuva intensa também acompanhada de granizo provocou inundações em diversos pontos das cidades. Alguns vídeos compartilhados em aplicativos de mensagem é possível ver um carro sendo arrastado pela enxurrada. Em outros vídeos, a quantidade de granizo registrada é impressionante.

Leia também: Chuvas e calor marcam o último fim de semana do mês em Minas Gerais

Última atualização em 19/09/2021 às 12:39