Menu

Hospital Santa Casa de Ouro Preto amplia leitos de UTI

17/04/2020 às 17:27
Tempo de leitura
2 min

O Hospital Santa Casa de Ouro Preto anunciou, nesta sexta-feira (17), a ampliação de mais dez leitos de UTI, totalizando em 20 instalações para atender os pacientes com o coronavírus.
“Esta ampliação é importante neste momento de enfrentamento à Covid-19, mas depois que passar essa fase, a microrregião, que engloba Ouro Preto, Mariana e Itabirito estará bem aparelhada em relação a leitos de UTI. É a união dos três municípios que possibilitou esta implantação por parte da Santa Casa”, destacou Marcelo de Oliveira, provedor da instituição.
O Hospital Santa Casa de Ouro Preto possuía 121 leitos, desses, apenas 10 eram de UTI, mas com a potencialização da demanda por conta do coronavírus, foram necessárias novas instalações com urgência.
O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, participou do anúncio e discorreu sobre a importância do suporte aos pacientes com sintomas do coronavírus. “Esta ampliação é importante não só para o enfrentamento ao coronavírus, mas para todas as outras enfermidades. Muitas vidas serão preservadas. Uma tranquilidade maior para a população”, disse o prefeito.
Para que fosse possível a implantação de novos leitos foi preciso a captação de recursos intermediados pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça Federal do Trabalho pela Secretaria de Saúde de Ouro Preto, vindos dos acordos com a Samarco para a Região dos Inconfidentes e da Bacia do Rio Doce.
Além dos leitos do Hospital Santa Casa, Ouro Preto possui também um Hospital de Campanha, denominado como Centro de Enfrentamento à Covid-19, que foi entregue pela Prefeitura Municipal na última segunda-feira (13). As instalações contam com 50 leitos e são localizadas no Centro de Eventos, antiga fábrica de tecidos.

Coronavírus em Ouro Preto

De acordo com o Boletim Informativo divulgado pela Prefeitura Municipal, ainda não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Ouro Preto, porém, após 82 notificações, sete casos e dois óbitos estão sendo investigados, 75 casos já foram descartados.
Veja também: Coronavírus: Ministério Público investiga Rota Real e Prefeitura de Ouro Preto

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:06