Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
A explosão de um cilindro de gás deixou dois feridos e danificou o muro de um prédio, na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Castelo, em Belo Horizonte. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu durante a manutenção do sistema de gás, e feriu um homem de 38 anos, que trabalhava no local, e uma mulher de 39 anos.
O acidente, que ocorreu na rua Desembargador José Satiro assustou a vizinhança, pelo alto barulho e grande quantidade de fumaça. A fachada do prédio ficou preta por causa da fumaça, e o local onde o cilindro ficava armazenado ficou destruído, com a explosão danificando também o muro do prédio. No vídeo abaixo podemos ver o momento de uma das explosões.
Com as explosões, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado, e deslocou viaturas do 3º Batalhão, situado na Avenida Antônio Carlos, para o local. Chegando lá, os militares fizeram o isolamento para evitar aproximação de pessoas não autorizadas, tendo em vista o risco de explosão dos outros cilindros de gás. Após o isolamento a guarnição iniciou as ações para debelar as chamas e atendimento pré-hospitalar.
A princípio, o funcionário de 38 anos, sofreu queimaduras nas mãos e braços, e inalou um pouco de gás que vazou do cilindro. A guarnição do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos, e repassou a vítima aos cuidados da viatura do SAMU, que encaminhou a vítima a UPA Pampulha. Segundo informações, a mulher de 39 anos foi socorrida e levada para a UPA Pampulha, mas não se sabe detalhes do seu estado de saúde.
Veja também: Jovem de 23 anos morre em acidente na BR-040 em Juiz de Fora