Barão de CocaisCatas AltasCongonhasItabiraItabiritoMarianaNotíciasNova EraNova LimaOuro BrancoOuro PretoOutras cidadesRapososSabaráSanta BárbaraTurismo

Circuito do Ouro recebe sinalização turística

O Circuito do Ouro é uma região turística composta por 15 municípios, organizados em 4 roteiros: Entre Serras, Entre Trilhas, Entre Cenários e Entre Ruralidades. A ACO – Associação do Circuito do Ouro, responsável por conduzir de maneira institucional a gestão dos roteiros, está sinalizando a região em parceria com a rede de cartões ELO.

Nesta primeira etapa do projeto, o Circuito do Ouro receberá  95 placas, ao todo serão 170 instaladas nos 4 roteiros promovidos pela entidade, facilitando assim a circulação dos turistas, bem como a disseminação e o entendimento sobre o projeto de roteirização da região.

São três tipos de placas: a de Transição de Roteiro, informando ao turista quando o caminho leva a outro roteiro do Circuito do Ouro. O segundo modelo é a Placa Mapa, ela ajudará o visitante a entender melhor sobre a região, indicando o roteiro que ele está visitando e quais rotas poderão aproveitar. A terceira placa foi nomeada de Locais Estratégicos, com o apoio dela quem estiver circulando pelos roteiros do Circuito do Ouro receberá a informação de quais atrativos o mesmo poderá visitar pela região.

O presidente da ACO Felipe Vecchia Guerra destacou a importância do projeto de sinalização: “Essa parceria entre a Associação do Circuito do Ouro e a ELO mostra o quanto a entidade  vem se diferenciando em suas ações, principalmente com as parcerias privadas. Garantindo organização dos roteiros e permitindo que os turistas tenham acesso às informações com maior facilidade. Considerando as ações promocionais que a ACO já desenvolve, através das diversas mídias. A parceria com a ELO é um primeiro passo de muitas outras oportunidades”, afirmou o presidente, que também é secretário de turismo de Ouro Preto.

Além da sinalização, a Elo patrocina o projeto Circuito do Ouro Inteligente e distribuirá kits com uniformes e utensílios para o dia a dia dos bares e restaurantes da região.

SOBRE O CIRCUITO DO OURO E SEUS ROTEIROS

O Circuito do Ouro é uma região turística que agrupa 15 municípios, com afinidades culturais, históricas e naturais, com grande proximidade geográfica entre eles. Alguns dos municípios estão localizados na região metropolitana de Belo Horizonte, e os mais distantes estão a no máximo 170km da capital mineira.

Para facilitar a circulação pela região, a ACO organizou os municípios em quatro roteiros:

Entre Serras da Piedade ao Caraça – Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas;

Entre Cenários da História – Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana;

Entre Trilhas, Sabores e Aromas – Rio Acima, Itabirito, Nova Lima, Sabará e Raposos;

Entre Ruralidades e Personalidades – Itabira (Ipoema distrito de Itabira) e Nova Era

SOBRE A ELO

Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 7.5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados em 190 países em todo o mundo. A Elo possui aproximadamente 115 milhões de cartões emitidos.

SOBRE O HI POSITION

Para receber as informações dos beacons, basta que o usuário instale em seu smartphone, através das lojas Apple Store e da GOOGLE PLAY, o aplicativo Hi Position, e a partir daí ao se aproximar de um beacon com o bluetooth ligado, receberá as campanhas planejadas pelo Circuito do Ouro, ou seja, o usuário não precisa estar conectado a internet para receber as informações.

Os beacons possuem um alcance de 70 metros, ou seja, à medida que o visitante ou os moradores da cidade se aproximam de um atrativo/empreendimento, que possui a inteligência instalada, inicia-se a interação.

Os conteúdos disponibilizados nos beacons serão produzidos pela equipe de Comunicação e Marketing da Associação do Circuito do Ouro com o apoio dos municípios e demais parceiros. São dicas de atrativos, hospedagens, alimentação, eventos e todas as informações consideradas relevantes para levar informação ao público.

Facebook Comentários

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios