Menu

Colisão de caminhão com residência deixa ferido em Caeté

27/05/2019 às 12:32
Tempo de leitura
2 min

Na manhã dessa segunda (27), por volta de 8:30, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para socorrer vítima de colisão de um caminhão que havia perdido o controle em Caeté, região Metropolitana de Belo Horizonte. O ferido estava dentro do caminhão.

Informações relatam que o caminhão estava parado em um declive acentuado e desceu sem controle. O veículo sofreu colisão com um muro e, posteriormente, com uma casa.

O socorro foi feito primeiramente por uma guarnição de Bombeiros de Nova União. Logo após a chegada do helicóptero Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), a vítima foi transportada ao Hospital João XXIII.

A vítima se encontra com escoriações generalizadas, traumatismo craniano encefálico e pneumotórax. Sua identidade não foi informada.

Campanha

Ocorre em todo mundo o Movimento Internacional Maio Amarelo, campanha que tem como objetivo promover a segurança no trânsito. Colocando em pauta o tema segurança viária, a ação busca mobilizar todos os setores sociais para se conscientizar e tratar sobre o tema em diversas esferas.

O principal porque da campanha é unificar a discussão sobre o trânsito. Assim, as ações iriam desde a busca por uma maior consciência vinda dos cidadãos até políticas públicas que tratassem do tema. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.