Na manhã deste sábado (18), o Cruzeiro recebeu o Guarani de Divinópolis, para um jogo-treino na Toca II. Com gol do atacante Judivan no segundo tempo, a Raposa venceu o time do Oeste de Minas, que jogará o Módulo II do estadual, pelo placar mínimo.
Dando sequência à preparação para o Campeonato Mineiro de 2020, o treinador celeste, Adilson Batista, utilizou muitos jogadores e fez testes na equipe do Cruzeiro no jogo-treino.
Primeiro tempo
Na etapa inicial, o time estrelado foi a campo com Fábio, Edílson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Adriano, Edu, Maurício e Rodriguinho; Welinton e Vinícius Popó.
Mesmo com muitos garotos e caras desconhecidas essa, hoje, é a equipe titular da Raposa. Contudo, o primeiro tempo terminou com o placar zerado para ambos os lados.
Segundo tempo
No intervalo, Adilson modificou a equipe por inteira. Nos 45 minutos finais, o time que esteve em campo foi Rafael, Weverton, Manoel, Arthur e Matheus Pereira; Guilherme Liberato, Jadsom e Marco Antônio (Thiago); Caio Rosa (Thiaguinho), Alexandre Jesus e Judivan.
Com as mudanças, o Cruzeiro chegou ao gol da vitória. Após cruzamento do lateral Weverton, Judivan testou para as redes e marcou o tento celeste.
Judivan abre o placar para o Cruzeiro no jogo-treino contra o Guarani. 20 minutos do segundo tempo. O vídeo do gol ? pic.twitter.com/u0QZaTBctv
— Tiago Mattar (@tiagomattar) January 18, 2020
Elenco disponível
Com exceção de Rodriguinho, que não deve seguir na Raposa, mas jogará enquanto sua situação não é definida, esse é o plantel à disposição de Adilson Batista. O destaque fica para a maciça presença de jogadores revelados pela base do Cruzeiro: 19.
O técnico estrelado ainda poderá contar com Robinho, que se recupera de lesão no joelho, e espera o acerto da permanência do volante Ariel Cabral. Além deles, João Lucas, lateral do Ceará, e Machado, meio-campista do Grêmio, devem desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias para assinarem com o Cruzeiro.
Leia mais: Com salário acima do teto, zagueiro Ramon é descartado pelo Cruzeiro para 2020