Compositores marianenses já podem se inscrever para o Canta Mariana 2020

Destaques

Número de mortes por coronavírus em Minas Gerais chega a dezessete

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã deste sábado (10), mais um Informe...

Sons of Anarchy: a apaixonante série que une motocicletas, ação e muito drama

O período de isolamento social é uma ótima oportunidade para colocar as séries em dia ou começar a acompanhar...

Zema afirma que primeira parcela será paga para servidores na próxima quarta-feira (15)

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou ontem (9), em coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília,...

Programação de lives desta sexta-feira (10/04); shows na quarentena

Continuando com o trabalho de entreter os brasileiros que estão em casa por recomendação da Organização Mundial da Saúde...

Sexta-feira Santa: memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo

Na Sexta-feira Santa, os cristãos relembram o sofrimento e a morte de Jesus. Segundo a tradição bíblica, naquele dia...

As inscrições para a primeira fase do Canta Mariana – Festival da Canção já estão abertas, exclusivamente para compositores marianenses. Os interessados poderão acessar www.festivaldacancao.mariana.mg.gov.br conferir o regulamento e se inscrever.

Os participantes poderão enviar suas canções, desde que sejam inéditas e originais, sendo que apenas uma de um mesmo compositor poderá ser classificada. Serão selecionadas 20 canções, que serão defendidas no palco, na primeira fase, nos dias 21, 22 e 23 de maio, durante o Festival Mariana Viva. Dessas, 5 canções serão premiadas e selecionadas para a segunda fase do Festival, de abrangência nacional, nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho.

Os interessados têm até o dia até o dia 30 de abril para se inscrever.

SOBRE – O evento surgiu em 2017 com o intuito de reconhecer e premiar as melhores canções inéditas, além de incentivar o gosto pela Música Popular Brasileira. “O Festival da Canção vai revelar novos talentos, e esperamos que ele incentive compositores a mostrarem seus trabalhos. Mas, além disso, tem um ganho que é para toda a comunidade ao reviver a tradição dos festivais e todo o sentimento e movimentação que existe em torno deste tipo de evento. Certamente, será um estímulo para a cultura e também para a economia aquecendo o nosso turismo, por ser um evento de abrangência nacional”, explica o secretário de Cultura, Efraim Rocha.

Além das apresentações dos artistas marianenses, a 4ª edição contará com shows de artistas conhecidos nacionalmente. A programação estará disponível em breve no site do Festival.

Leia também: Samarco tem vaga de emprego para Mariana

- Advertisement -