De acordo com o Informe Epidemiológico coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES) nesta quinta-feira (19), Congonhas tem dois casos a mais sendo investigados, totalizando em sete casos suspeitos. Os casos confirmados do COVID-19, em Minas Gerais, dobraram em apenas um dia, era 14 e agora são 29.
Na Região do Alto Paraopeba já há suspeitos nas três principais cidades: dez em Conselheiro Lafaiete e dois em Ouro Branco, além dos sete registrados em Congonhas.
Já em Belo Horizonte são 18 casos confirmados de coronavírus. O perfil dos pacientes confirmados com o coronavírus são de transmissão comunitária, a mais grave da pandemia, pois não é possível identificar a fonte da contaminação de uma pessoa naquele local.
Ao todo, em Minas Gerais, são 29 casos confirmados, 2.140 em investigação e 104 descartados. Comparando com o último Informe Epidemiológico divulgado, nota-se que os números de confirmação da doença dobraram em apenas um dia.
Os municípios com casos confirmados da doença são:
– Belo Horizonte (18);
– Coronel Fabriciano, no Vale do Aço (1);
– Divinópolis, no Centro-Oeste (1);
– Ipatinga, no Vale do Aço (1 caso);
– Juiz de Fora, na Zona da Mata (2);
– Nova Lima, na região metropolitana (2);
– Patrocínio, no Alto Paranaíba (1);
– Sete Lagoas, na região Central (1);
– Uberlândia, no Triângulo (2).
Confira o Informe Epidemiológico do coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais nesta quinta-feira (19):
[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/BOLETIM_COES_COVID_MG_19-03-2020.pdf” title=”Congonhas registra sete casos suspeitos de coronavírus”]
Mudanças no transporte público
A partir da próxima sexta-feira (20), as linhas de ônibus municipais seguirão os horários de domingo. A medida foi tomada para enfrentar a transmissão do coronavírus, considerando o Decreto Municipal Nº 6931, de 16 de março de 2020.
Veja também: Prefeitura de Ouro Branco informa que cidade registra duas suspeitas de coronavírus