PUBLICIDADE
Ad 11

Conheça “Meu Nome é Liberdade”, uma coprodução sul-africana e canadense que estreia nesta sexta na Globo

A partir da próxima sexta-feira (18), após o Big Brother Brasil, a Globo passa a exibir a série estrangeira “Meu Nome é Liberdade”.

Com seis episódios, a série foi exibida originalmente pela rede CBC, no Canadá, e pelo canal BET, nos Estados Unidos, em 2015.

A história foi filmada e produzida numa parceria entre o Canadá e a África do Sul, pela Entertainment One e pela Idlewild Films.

A série, baseada no premiado best-seller do canadense Lawrence Hill, conta a história de uma mulher, Aminata Diallo, sequestrada na África aos 11 anos e traduzida para a escravidão na América na década de 1700, ainda ocupada pelos britânicos, a partir daí ela passa por um turbilhão de acontecimentos: a terrível vida na prisão, os abusos, o assassinato da família, a vida difícil em Serra Leoa e finalmente a liberdade na Inglaterra. “The Book of Negroes” (título original em inglês) é um documento histórico que coleta os nomes e as descrições dos 3000 afro-americanos que fugiram e foram evacuados pelos ingleses, trazidos para a Nova Escócia.

No elenco estão a talentosa Aunjanue Ellis (Histórias Cruzadas), o vencedor do Oscar Cuba Gooding Jr. (Jerry Maguire: A Grande Virada) e Lou Gossett Jr. (Por uma vida melhor).

A direção ficou a cargo de Clement Virgo.

PUBLICIDADE
Ad 14

Entre as figuras-chave, há a de um homem bom e astuto interpretado por Cuba Gooding Jr.: “Uma história tão humana que quase me fez sofrer.

O assunto não é fácil para uma plataforma comercial.

Um filme muito físico e apaixonante, uma história mágica…” Aunjanue Ellis queria fortemente o papel principal: “Eu li e reli o livro e todos os episódios da série.

E eu pensei que era uma das leituras mais importantes da minha vida.

Uma lição de vida”.

A série vai contar com dublagens especiais de atores da Tv Globo como da atriz Sheron Menezzes e dos atores Érico Brás e Ailton Graça que darão voz aos personagens principais.