Menu

Conheça “Tito e Os Pássaros”, animação brasileira em cartaz nos cinemas

20/02/2019 às 16:00
Tempo de leitura
2 min

A animação brasileira “Tito e os Pássaros” entrou em cartaz nos cinemas brasileiros recentemente. Em 2018, o filme foi premiado como “Melhor Animação” em festivais internacionais, como o Festival de Chicago e o Festival de Havana, Além de ganhar Menção Honrosa no Festival de Sitges.

A animação brasileira também foi  pré-indicada ao Oscar 2019 como Melhor Animação Independente e  ao Annie Awards 2019, o Oscar da animação.

Já no Brasil, o filme teve sua primeira exibição no último Anima Mundi, em julho, que lhe rendeu  o prêmio de “Melhor Longa Infantil”. Tito e Os Pássaros também foi selecionada para  a mostra do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde  foi a primeira animação brasileira a ser selecionada e teve sua estreia norte-americana.

A animação expões a história de um garoto tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se alastrar, fazendo com que as pessoas adoeçam quando levam um susto.  Tito rapidamente descobre que a cura para este mal está relacionada à pesquisa realizada por seu pai (ausente) sobre o canto dos pássaros.

A partir de sua descoberta, o garotinho embarca em uma jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia.  A busca de Tito pelo antídoto se torna também uma jornada para encontrar seu pai e sua própria identidade.

Assista ao trailer:

YouTube video

O filme é dirigido por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar e co-distribuído pela Elo Company e pela Europa Films.

Para levar a animação Tito e Os Pássaros aos cinemas  foram necessários oito anos de produção, contando com o trabalho de cerca de 120 profissionais, com um orçamento generoso de aproximadamente US$ 1,2 milhão.

O filme está em cartaz  nos cinemas brasileiros desde a segunda semana deste mês.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:03