Conselheiro Lafaiete confirma 12 casos de coronavírus

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete divulgou, nesta quinta-feira (23), o Informe Epidemiológico atualizado confirmando 12 casos de coronavírus. Além disso, um óbito está investigação, junto com cinco casos que ainda aguardam o resultado do exame enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Ainda de acordo com o Informe Epidemiológico, 112 casos estão sendo monitorados pelo município, 161 casos foram dispensados após monitoramento de 14 dias e 71 casos foram descartados por exame testado negativo pela Funed. Além disso, quatro óbitos que estavam em investigação por conta do coronavírus, em Conselheiro Lafaiete, foram descartados.

Na última quarta-feira (22), O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM), publicou o Decreto Municipal que faz obrigatório o uso de máscaras nas vias públicas da cidade como medida de prevenção do contágio do coronavírus.

De acordo com o Decreto, em Conselheiro Lafaiete, os funcionários, clientes, servidores e colaboradores que prestem atendimento ao público nos órgãos e nas entidades da administração pública, nos estabelecimentos industriais, comerciais, bancários, rodoviários, nas instituições de longa permanência para idosos e nas unidades lotéricas, em funcionamento no município, ficam obrigados a utilizar, em seus ambientes de trabalho, máscara de proteção e outros recursos necessários à prevenção da disseminação do coronavírus enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia.

Coronavírus em Minas Gerais

O número de óbitos causados pelo coronavírus (COVID-19) voltou a crescer em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quarta-feira (22), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do coronavírus no estado. De acordo com o boletim, no momento, são 51 mortes que já tiveram a causa por COVID-19 confirmada, além 77.775 casos suspeitos, 1.308 confirmados e 85 óbitos em investigação*.

Deixe seu comentário
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a navegar, vamos supor que você esteja bem com isso. Se você discorda, volta a navegar no site em outra oportunidade ACEITAR LER MAIS