Menu

Conselheiro Lafaiete confirma dez novos casos de Coronavírus

18/04/2020 às 15:32
Tempo de leitura
2 min

Após a 1ª confirmação de coronavírus na última quinta-feira (16), neste sábado (18) a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete confirmou de uma só vez mais dez novos casos da doença na cidade, chegando a um total de onze casos registrados.

Nas redes sociais, o prefeito Mário Marcus reforçou a seriedade do momento, juntamente com a necessidade do isolamento social no combate a pandemia, e ainda informou que novas medidas serão tomadas nos próximos dias pela prefeitura, como por exemplo, o uso obrigatório de máscaras para acesso ao transporte coletivo, ao comércio, aos órgãos de serviço público e aos bancos, medida que já foi tomada por outros municípios mineiros, como Belo Horizonte, Betim, Nova Lima, Mariana, Itabirito, Catas Altas, entre outros.

O prefeito ainda informou que também será estabelecido o número limite de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais que estão funcionando, além de ser intensificado a fiscalização e a aplicação de multas aos estabelecimentos que não estiverem cumprindo às recomendações dos decretos vigentes no Município.

https://www.facebook.com/prefeituralafaiete/videos/1090469698018784/

Atualmente, Conselheiro Lafaiete tem 309 notificações do novo coronavírus, sendo 232 em investigação, 66 descartados, 4 óbitos descartados e 11 casos confirmados. O prefeito informou que os casos confirmados hoje ainda não aparecem no boletim da Secretaria de Estado de Saúde deste sábado.

Leia também: SENAC cria ebook gratuito com orientações de como confeccionar máscara protetora de tecido