Menu

Coronavírus: mais uma cidade em Minas adota o uso obrigatório de máscara

18/04/2020 às 14:28
Tempo de leitura
2 min

Após Belo Horizonte, Betim, Nova Lima, Itabirito e Mariana decretarem o uso obrigatório de máscara por cidadãos que resolvem circular pelas ruas da cidade, a Prefeitura de Catas Altas também adotou a medida, sendo obrigatório o uso de máscara de tecido por todas as pessoas em circulação no município a partir da próxima segunda-feira (20).

A medida tem como objetivo aumentar a proteção dos moradores e evitar a proliferação do vírus.

Com o Decreto, será vedado o acesso de qualquer pessoa sem máscara individual em prédios públicos, transportes e estabelecimentos com algum tipo de atividade econômica.

As pessoas físicas terão até dia 20 de abril para se adequarem às determinações. Já os estabelecimentos comerciais, bancários e congêneres, prestadores de serviços e demais pessoas jurídicas ou individuais com fins comerciais, até o dia 19 de abril.

O Decreto, que ainda traz orientações de como deve ser a máscara de tecido, está disponível na íntegra no site catasaltas.mg.gov.br/covid19

Além das cidades citadas, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na tarde de quinta-feira (16), em turno único, o projeto de lei que determina como obrigatório o uso de máscaras em todos os estabelecimentos comerciais do estado. A votação foi realizada por um aplicativo sem a aglomeração presencial dos parlamentares.

Fabricação de máscara artesanal

O Mais Minas tem um tutorial sobre como você mesmo pode fazer sua máscara de tecido para se proteger do coronavírus.

Caso você ainda tenha dúvidas, o SENAC do Rio de Janeiro lançou um ebook gratuito que ensina passo a passo como fazer sua máscara protetora de tecido. O ebook contém também orientações para o uso correto da máscara de proteção, orientações para a higienização e moldes para impressão.

Veja como fazer o download aqui.

COMENTÁRIOS