Conheça plataformas que disponibilizaram conteúdo gratuito para a quarentena
Crédito da foto: Ilustração/Pixabay

Todo mundo espera em uma sexta-feira, a publicação da agenda cultural para o final de semana. Entretanto, com a movimentação para o combate ao novo coronavírus e a suspensão de boates, casas de festas, feiras, exposições, shopping center, cinemas, teatros, academia, parques de diversão, bares, restaurantes e lanchonetes, a indicação é ficar em casa. Sendo assim, diversas plataformas disponibilizaram gratuitamente, por pelo menos 30 dias, conteúdos para que o período de quarentena não seja ocioso. Conheça:

Stoodi

A ferramenta é utilizada como forma de estudo a distância para estudantes pré-enem. Com aulas ao vivo, banco de questões, simulados e redações, o Stoodi está disponibilizando durante esse momento acesso gratuito a todas as videoaulas do aplicativo e ao banco de questões. A ação dura 30 dias, podendo se estender caso a suspensão das aulas nas escolas do Brasil seja mantida.

Amazon

O site, disponível principalmente para literatura, está disponibilizando livros de graça na versão Kindle, ou seja, livros digitais. Com a nova ferramenta, qualquer pessoa poderá baixar em seu dispositivo o que desejar ler, entre tantas opções que a plataforma oferece.

Revista Forbes

A Forbes é uma revista estadunidense de negócios e economia, com publicação quinzenal. Ela liberou acesso gratuito a algumas edições da revista, consideradas como as mais importantes. Para acessar as edições basta baixar no seu celular o aplicativo da revista.

The Enemy

A plataforma de games listou 20 jogos mobile gratuitos para você jogar durante a quarentena, mantendo uma distância social segura. Entre os jogos estão: Free Fire, PUBG, Fortnite, Mario Kart, Vainglory e outros. Acesse a plataforma para mais games clicando aqui.

Sky e Oi TV

A TV por assinatura liberou, para quem já é cliente, mais de 70 canais, independente do pacote. Entre a programação estão canais de esporte, música, notícias, filmes e infantis.

FGV – Cursos online

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), é uma instituição de ensino superior com diversos cursos e projetos. Durante a paralisação das atividades, a fundação está disponibilizando cursos online gratuitos com certificado. Entre eles estão as áreas de marketing, direito, administração e outros.

Kinedu

O aplicativo Kinedu oferece mais de 1.800 atividades infantis para você poder realizar com crianças de até 4 anos. As atividades gratuitas estarão disponíveis até o dia 15 de abril na plataforma.

Globoplay

O serviço de streaming está disponibilizando para não assinantes, 30 dias grátis para assistir o que quiser na plataforma. Além de filmes, o globoplay oferece novelas, reality, séries, minisséries e outras programações.

Spcine Play

A plataforma exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, além de outras produções culturais, como shows, espetáculos e performances. Durante 30 dias os conteúdos poderão ser acessados gratuitamente. Veja o catálogo clicando aqui.

Vivo

Além da TV por assinatura disponível com todos os canais, a Vivo está oferecendo bônus de internet no celular por dois meses para clientes de planos pós-pago e controle. Além dos que ativarem ou renovarem a promoção vivo turbo no pré-pago.

Leia também: ‘Fina Estampa’ e ‘Totalmente Demais’ serão reprisadas na Globo em programação afetada pelo Coronavírus

Comentários do Facebook

Receba notícias do Mais Minas através do nosso grupo oficial do WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequado. Participe: ENTRAR.

Faça parte também das nossas redes sociaisFacebook e Instagram. Siga o Mais Minas no Google Notícias clicando aqui.