Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
O Atlético volta a campo contra a URT na quarta-feira, 9 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Zama Maciel, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo busca manter sua invencibilidade e a liderança do Estadual, enquanto a equipe de Patos de Minas quer sua primeira vitória e sair da lanterna da competição. A partida terá transmissão do canal pay per view Premiere.
Apesar do técnico Antonio “El Turco” Mohamed ter escalado a sua equipe titular na vitória sobre o Patrocinense, a tendência é que apareça poucos titulares no time que começará a partida de quarta-feira, buscando dar minutagem a todos do elenco durante esta “pré-temporada” no Campeonato Mineiro. Para o treinador atleticano, a temporada começará de vez no clássico diante do América no sábado, 12 de fevereiro, às 16h30.
Provável escalação da URT: Gustavo Silva; Nininho, Davi Einstein, Euller e Jhonathan Moc; Derlan, Iago e Evair; Frank, Cebolinha e Mateus.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.
Provável escalação do Atlético: Rafael; Guga, Vitor Mendes, Nathan Silva e Guilherme Arana; Guilherme Castilho, Calebe e Tchê Tchê; Dylan Borrero, Ademir e Fábio Gomes.
Técnico: Antonio Mohamed.
Arbitragem
- Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
- Assistentes: Leonardo Henrique Pereira
- Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto
- Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira
Retrospecto
O Atlético tem um ótimo retrospecto contra a URT. Em 14 partidas no Zama Maciel, o Galo venceu o time de Patos de Minas oito vezes e perdeu apenas duas. A última vez que a equipe da capital perdeu como visitante na história do confronto foi em 2016, pelo placar mínimo.
Nos últimos seis encontros entre as duas equipes, o Atlético levou a melhor. A invencibilidade alvinegra no confronto já perdura 10 partidas, sendo oito vitórias e dois empates. Em todos esses duelos, o Galo não sofreu gol.
Ao longo da história, a supremacia do Galo é ainda mais expressiva. O time de Patos de Minas nunca venceu o Atlético em Belo Horizonte. Confira o retrospecto completo do confronto:
- 30 jogos
- 22 vitórias do Atlético
- 6 empates
- 2 vitórias da URT
- 69 gols marcados pelo Atlético
- 19 gols marcados pela URT