Coronavírus: dois óbitos são registrados em Ouro Preto, e total chega a 15

Por Elis Bohrer
Publicado: última atualização em 0 comment

Um registro de óbito por Covid-19 foi feito pela Secretaria de Saúde de Ouro Preto nesta sexta-feira (7). Segundo o boletim epidemiológico publicado pelo Executivo, a vítima era um homem de 57 anos que apresentava comorbidades, como insuficiência renal aguda e neoplasia aguda no estômago.
Esta é a segunda morte registrada nesta semana, pois na última quinta-feira (6), o secretário de Saúde Paulo Xavier havia confirmado um óbito, porém os detalhes não foram informados.
Com as recentes atualizações, o número de mortes sobe de 13 para 15. A quantidade de moradores infectados pelo novo coronavírus também aumentou. Nessa segunda-feira (3), Ouro Preto inciou a semana com 360 casos confirmados, encerrando hoje (7), com 405 testagens positivas para a Covid-19.
Nesta semana, no Lar São Vicente de Paula, 20 funcionários contraíram o novo vírus e, de acordo com o asilo, todas essas pessoas estão em isolamento domiciliar. Um dos idosos que vivia no local não resistiu a doença e foi a óbito. Outros 15 moradores do asilo testaram positivo, sendo até o momento 36 o número total de infectados no local.
A prefeitura divulgou um levantamento mais apurado contendo dados sobre as infecções do coronavírus no município. Pelo documento que foi aberto à população, pode-se concluir que a maioria das pessoas infectadas são do sexo masculino, sendo 71% dos casos confirmados, enquanto 29% são mulheres.
Os bairros mais afetados foram: Centro, Antônio Dias, Morro Santana, Morro São João, Lagoa; Alto da Cruz,  Saramenha, Morro do Cruzeiro e  Vila Itacolomi.
Já os distritos mais acometidos são Cachoeira do Campo e Antônio Pereira. A maioria das pessoas que contraíram a Covid-19 em Ouro Preto são pardas, representado 47% dos infectados, segundo o levantamento realizado pelo município. Confira os números.
Casos Positivos: 405
Casos Suspeitos: 68
23 internados
45 em isolamento domiciliar
Óbitos Confirmados: 15
272 por teste rápido e
146 por PCR
Descartados ou Excluídos: 550
Leia também: Falta de apresentações virtuais a nível municipal expõe dificuldades de artistas em Ouro Preto.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS