Menu

Coronavírus: Mariana chega aos 174 casos e sete óbitos

28/05/2020 às 18:56
Tempo de leitura
3 min

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os casos de Coronavírus no município. Segundo informações do órgão, até o fim da tarde de hoje, o município de Mariana conta com 174 casos confirmados, sendo 35 recuperados, 4 internados e 7 óbitos.

O Boletim da Secretaria de Saúde também informa que há 90 casos descartados, que oito casos estão sob investigação, sendo sete em isolamento domiciliar e um internado, ambos aguardando liberação de exames pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Dos casos positivos, 99 foram confirmados entre funcionários do setor privado.

Dentro de 24 horas, Mariana obteve novos 28 casos após realização de teste rápido. Alem disso, um óbito que estava em investigação foi confirmado e três casos foram descartados após liberação de exames pela Funed.

O município ainda informa que, até o momento, há 669 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 1.189 pessoas receberam alta do monitoramento.

Prefeito de Mariana anuncia testagem para COVID-19 no comércio local

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (28), o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, anunciou que o município irá testar para COVID-19 os funcionários das empresas que tiveram a volta das atividades aprovada pelo Comitê Gestor do COVID-19.

Com início já na próxima segunda-feira (1), a testagem é considerada pelo gestor municipal como uma maneira de mapear os casos de COVID-19 em Mariana e, assim, isolar os eventuais pacientes contaminados que estejam trabalhando. Em sua fala, Duarte reforçou que, neste delicado momento, é muito importante o apoio do Poder Público aos comerciantes. “Entendemos que dessa forma vamos valorizar o comércio local e trazer segurança aos funcionários dessas empresas”, disse.

O secretário de Saúde, Danilo Brito, destacou o investimento que a Prefeitura faz na área da Saúde. “Essa é uma excelente iniciativa. A Saúde em Mariana é prioridade, sim. Investimos quase 35% de nossa arrecadação na Saúde”, afirmou. Durante o vídeo, Danilo afirmou que o Comitê Gestor já liberou 160 planos de empresas que poderão voltar ao funcionamento. O município começará a testagem para COVID-19 nesses empreendimentos já aprovados.

Para o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (ACIAM) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Mariana (CDL), Renato Cunha Silva, com os testes, os funcionários poderão se dedicar mais e com toda segurança possível. “Quero agradecer o apoio da Prefeitura. Esses testes destinados ao comércio local foi um pedido da Aciam e, com eles, vamos poder trabalhar com mais tranquilidade. Sabemos de toda importância da saúde, mas precisamos também da retomada do comércio, com tranquilidade e segurança”, disse.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 09/09/2021 às 19:28