O mais recente boletim informativo em relação à pandemia do novo coronavírus em Mariana foi publicado ao fim da tarde desta terça-feira (30/6).
Segundo a Secretaria de Saúde de Mariana, o município já registrou 600 casos de coronavírus, obtendo 21 novos casos somente nas últimas 24h.
O total de óbitos na cidade para a Covid-19 permanece em nove.
Ainda de acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Saúde, do total de registros confirmados para o novo coronavírus, 484 já se recuperaram.
Esse número representa 80,6% do total de casos.
Em relação às investigações, atualmente há 17 pacientes aguardando resultado de exames.
Desses, cinco estão internados e o restante encontram-se em isolamento domiciliar.
Além dos casos confirmados e descartados, no momento, há 383 pacientes em monitoramento, que estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias, pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame.
Até o momento, 2.975 pessoas receberam alta do monitoramento.
https://www.facebook.com/prefmariana/photos/a.482467075150816/3301596206571208/
Aplicação da vacina contra a tríplice viral tem prazo prorrogado
O prazo para se vacinar contra a tríplice viral (SRV) em Mariana foi prorrogado até o dia 31 de agosto.
As pessoas que tiverem idade entre 20 a 49 anos devem se vacinar.
Essa vacina dará proteção, aos indivíduos vacinados, contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.
Quem ainda não se vacinou deve ir até a Central de Imunização, independente da comprovação da vacina tríplice viral ou não em seu cartão.
A Central de Imunização está localizada na rua Santa Cruz, nº 368, bairro Barro Preto.
O horário de atendimento é de 8h às 15h.