Menu

Atualização de casos de coronavírus em Congonhas, Lafaiete e Ouro Branco, em 28/6

28/06/2020 às 23:19
Tempo de leitura
3 min

As cidades do Alto de Paraopeba continuam sofrendo com a pandemia do novo coronavírus. Neste domingo (28), apesar das cidades apresentarem pouca evolução nos números de pessoas contaminadas, a situação ainda permanece alarmante. Somando os dados de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, o número total é de 253 resultados positivos para o novo vírus.

Veja como está cada cidade, das mencionadas acima, em relação à pandemia, segundo às informações das secretarias de Saúde de cada município.

Congonhas

Em Congonhas, desde o início das testagens até este domingo, o número de casos confirmados de Covid-19 é de 76, incluindo dois óbitos. Desse total, 50 pessoas já se recuperaram após alta hospitalar ou cumprirem isolamento domiciliar de 14 dias. No momento, 129 pessoas estão sendo monitoradas. O total de casos já descartados por critérios clínicos ou por exame é de 2900.

Desses, estão sendo monitorados 129 casos da doença. Já foram descartados 2.783, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 117 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. O município já descartou quatro óbitos que estiveram em investigação para Covid-19 após exames laboratoriais.

O informe completo mais recente pode ser acessado aqui.

Conselheiro Lafaiete

As informações mais recentes sobre os casos do novo coronavírus em Lafaiete foram atualizadas neste domingo, às 16h30. Nelas constam que a cidade de médio porte do Alto Paraopeba tem 112 casos confirmados, 77 recuperados e um óbito. Pelos dados apresentados, observa-se que a situação em Lafaiete hoje é melhor que a de Congonhas, cidade vizinha com metade da população. Contudo, essa situação pode estar ocorrendo pelo número de testagens que ambas cidades estão realizando.

Alem disso, atualmente o município de Lafaiete investiga um óbito e 34 casos confirmados estão sob monitoramento e dois estão internados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI da cidade é de 30%.

No informe, a Prefeitura ressalta que 80% dos casos confirmados apresentam sintomas leves, semelhantes a uma gripe, e que nesses casos, as pessoas receberão a orientação de ficar em casa, com acompanhamento da Atenção Primária em Saúde (APS). 

O boletim de Conselheiro Lafaiete pode ser acesso aqui.

Ouro Branco

 O boletim mais recente de Ouro Branco foi publicado hoje pela Prefeitura por volta das 13h. Esta é a cidade com a situação menos grave em relação à pandemia. Até o momento, Ouro Branco apresenta 65 casos confirmados, 18 pessoas em monitoramento pela Secretaria de Saúde, quatro suspeitos internados em ala de síndromes respiratórias na rede particular ou internado fora do Município.

Ouro Branco já descartou, por meio de exame PCR, 233 notificações, e 46 pessoas já se recuperaram da contaminação.

No boletim também é mostrado que há um óbito suspeito no município. Contudo, logo depois, o mesmo boletim mostra que esse óbito ocorreu na sexta-feira (26) e que a vítima, um homem de 84 anos, testou positivo para a Covid-19 por meio de exame. Ele estava internado há mais de um mês e apresentava comorbidade.

COMENTÁRIOS