Menu

Covid-19: Prefeitura de Congonhas confirma duas mortes e total chega a sete

15/08/2020 às 20:30
Tempo de leitura
2 min

No intervalo de um dia, a Prefeitura de Congonhas confirmou dois novos óbitos para a Covid-19 e 14 novos casos foram registrados, indo de 367 a 381 registros. O boletim epidemiológico mais recente, publicado neste sábado (15) também revela que o total de recuperados é de 262.

De acordo com a Prefeitura, em relação aos dois novos óbitos, um trata-se de um paciente do sexo masculino, de 85 anos, com comorbidades, residente em Congonhas e hospitalizado em Belo Horizonte. O outro foi de um paciente do sexo feminino, de 78 anos, com comorbidades, residente e hospitalizada em Congonhas.

Até o momento, foram notificados 7.134 casos prováveis de infecção pelo coronavírus em Congonhas. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório. O município já descartou 6.488, baseado em critério clínico, encerramento do período de monitoramento ou por meio de resultado de exame negativo.

Em relação à taxa de ocupação das unidades de saúde, o boletim revela que do total de dez leitos UTI, quatro estão ocupados. Em relação aos leitos clínicos, todos estão disponíveis.

Veja aqui o boletim epidemiológico de 15/8

Call center de Congonhas

Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. O serviço funciona todos os dias, das 7h às 19h. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.

COMENTÁRIOS