Take a fresh look at your lifestyle.

Corpo de Bombeiros está próximo de publicar edital de Concurso Público que pode ter mais de 700 vagas

Mais um passo foi dado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBM – MG) para a realização de um novo Concurso Público. Recentemente, a instituição divulgou no Diário Oficial a contratação da banca organizadora.

O último concurso público realizado foi em 2015 e já está vencido. Atualmente o quadro de funcionários da categoria encontra-se defasado devido a entrada no processo de aposentadoria de diversos militares, que começaram a temer com a reforma da previdência.

O edital do Concurso Público do Corpo dos Bombeiros de Minas Gerais pode oferecer 710 vagas, sendo 680 destinadas ao cargo de Soldado e 30 para 2º Tenente (Oficial). Ambos os cargos necessitam que o candidato possua Ensino Médio Completo e tenha idade entre 18 e 30 anos. A remuneração é de R$ 4.098,00 para Soldado e R$ 8.874,59 para Oficial.

Conforme a publicação no Diário Oficial, o Concurso Público ficará sob responsabilidade da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP.

Último Concurso dos Bombeiros em Minas Gerais

O último Concurso Público dos Bombeiros em Minas Gerais contemplou 530 vagas, sendo 500 para Soldado (450 masculino e 50 feminino) e 30 para Especialista, ambos com requisito de ensino médio.

No caso de especialista, as vagas foram distribuídas nas seguintes especialidades: mecânico – motor à diesel (11); mecânico – motor à gasolina/álcool (2); eletricista de autos(2); técnico em computadores / rede de computadores (8); técnico em eletrônica (2); técnico em eletrotécnica (2); e técnico em telecomunicações (3).

O processo contou com prova objetiva; prova de redação em língua portuguesa; exames médicos; teste de capacitação física; teste psicológico; habilidades natatórias; e exame psicológico.

Close