Covid-19 | Ouro Preto: 27 óbitos e 502 recuperados, em 30/8

Publicado: última atualização em 0 comment

O boletim epidemiológico mais recente do município de Ouro Preto, divulgado neste domingo (30/8), revela que há 27 óbitos, 646 casos confirmados e 502 recuperados do novo coronavírus na cidade.

É importante ressaltar que quando mencionamos o número de recuperados, esse número diz respeito ao total de pessoas que agora estão imunes ao novo coronavírus por já terem contraído o vírus e terem se recuperado dos sintomas ou que eram assintomáticos e já passaram pelo período de 14 dias de isolamento sem agravamento causado pela contaminação. Essas pessoas agora, teoricamente, estão imunes por terem sobrevivido e desenvolvido anticorpos para o vírus responsável pela pandemia. Contudo, é importante salientar que há também estudos que observam alguns casos de reativação do vírus no organismos de pessoas que já eram dadas como recuperadas.

Covid-19 | Ouro Preto: 27 óbitos e 502 recuperados, em 30/8
Foto: Pixabay

Do total dos casos confirmados, 334 foram testados por PCR e 312 por teste rápido. Desses, além dos recuperados e dos óbitos, 100 se encontram em isolamento domiciliar e 17 internados.

Em relação casos em investigação para a covid-19, do total de 99, 95 estão em isolamento domiciliar e quatro internados.

Até o momento, o município de Ouro Preto já descartou 967 notificações por meio de exame laboratorial.

Acesse aqui o boletim com mais informações

Arte divulgada pela Prefeitura de Ouro Preto neste domingo (30)

Dados da Santa Casa de Ouro Preto

Neste domingo, a Santa Casa de Ouro Preto também publicou o seu boletim em relação aos casos de covid-19 da instituição. Segundo os dados contidos na publicação, 284 pacientes já passaram pelo hospital com suspeita ou confirmação da covid-19. Além disso, o hospital informa que a taxa de ocupação dos leitos UTI para covid-19 é de 100%.

Ainda de acordo com os dados da Santa Casa, 37 óbitos para Covid-19 foram descartados, enquanto 31 foram confirmados, e uma morte está sob investigação. Esses números referem-se a atendimentos prestados aos pacientes suspeitos ou confirmados por COVID-19 na Região dos Inconfidentes, já que o hospital atende Ouro Preto, Mariana e Itabirito.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS