Cruzeiro acerta venda de Mayke para o Palmeiras

Publicado: última atualização em 0 comment

O Cruzeiro acertou sua primeira venda para o ano de 2019. Se trata do lateral-direito Mayke, que estava emprestado há duas temporadas ao Palmeiras, com passe fixado, o que possibilitou que a equipe paulista efetuasse a compra.

O site alemão Transfermarkt, especializado em transferências no futebol, informou que o valor da negociação girou em torno de 3,5 milhões de euros, o que equivale a R$ 15,3 milhões. O Cruzeiro, detentor de 50% do atleta, ficaria com metade desse valor, R$ 7,65 milhões.

Um dos fatores que facilitou a negociação de Mayke foi a briga em que o lateral se envolveu após a semifinal da Copa do Brasil deste ano, quando o Cruzeiro eliminou o Palmeiras da competição. O ala se irritou com a comemoração dos jogadores celestes após o apito final e partiu para cima do zagueiro Léo, um dos mais tranquilos e respeitados do elenco celeste e seu ex-companheiro de clube, que não revidou. Vendo a atitude de Mayke, o atacante cruzeirense Sassá partiu para cima do lateral, o acertando um soco no rosto. Após a agressão, ambos foram contidos pelos companheiros. Com a confusão, Mayke passou a se tornar pessoa não grata da torcida celeste e ficou totalmente sem clima para uma volta ao clube que o revelou. Após a confusão, tanto o lateral palmeirense, como o atacante celeste foram punidos pelo STJD.

Carreira

Mayke, de 26 anos, foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, tendo chegado ao clube em 2010, e teve suas primeiras oportunidades no time principal no ano de 2013. O lateral foi importantíssimo na conquista do bicampeonato brasileiro das temporadas de 2013 e 2014, atuando num sistema de revezamento com o veterano Ceará.

Apesar do bom início, quando inclusive foi especulado em clubes europeus, Mayke acabou sofrendo com lesões nas temporadas de 2015 e 2016 e não conseguiu mais desenvolver um bom futebol com a camisa celeste.

Não conseguindo mais obter protagonismo pelo Cruzeiro, em 2017 Mayke foi envolvido em uma negociação com o Palmeiras que cederia o atacante Rafael Marques em definitivo ao clube mineiro e receberia Mayke, por empréstimo de duas temporadas e passe fixado. Após um 2017 irregular, o lateral teve ótimo desempenho em 2018, principalmente na segunda metade do ano, chegando inclusive a chamar a atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileira, o que fez o Palmeiras exercer seu direito de compra.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS