O Cruzeiro enfrenta o Avaí nesta segunda-feira (18), às 20h, no Mineirão, com um objetivo: vencer e sair da zona de rebaixamento de vez.
Isso porque todos os seus concorrentes empataram ou perderam nesta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso a Raposa vença, conseguirá alcançar 38 pontos e ficará na 14ª posição, com três de vantagem sobre a zona de rebaixamento.
A Raposa está a dez jogos sem perder no campeonato, mas, apesar de estar nesse tempo invicto, o time mineiro vem de três empates, marcando apenas um gol, mas também, sofrendo apenas um, no empate contra o Bahia.
A partida de hoje contra o Avaí, já rebaixado, é uma grande oportunidade do time voltar a vencer e conseguir sair do Z-4, além de abrir uma certa distância da zona de rebaixamento.
O técnico Abel Braga terá o mesmo time que disputou o último clássico à sua disposição, mas não deverá repetir a mesma escalação.
David deve retornar ao ataque celeste, no lugar de Robinho, sendo a única alteração na equipe titular para o jogo de hoje a noite.
A dupla de zagueiros Fabrício Bruno e Cacá deverá ser mantida, já que Dedé permanece em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.
A 33ª rodada do campeonato foi bem favorável à Raposa, já que seus concorrentes, Fluminense, Botafogo e Ceará tropeçaram e o Cruzeiro enfrenta, em casa, uma equipe já rebaixada.
Além disso o Avaí, adversário do time mineiro, está com dois desfalques: o zagueiro Betão e o lateral-esquerdo João Paulo.
Ou seja, o clube celeste só depende dele para conseguir sair dessa situação.
Problemas no ataque Crédito da foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro O Cruzeiro conseguiu uma melhora significativa desde que Abel Braga assumiu o cargo como técnico, conseguindo alguns resultados importantes, como as vitórias fora de casa contra o Corinthians e Botafogo.
Além disso, o time celeste está invicto há dez partidas.
Mas ainda há um problema que preocupa a Raposa: a falta de gols.
O ataque cruzeirense tem, até então, o pior desempenho até a 32ª rodada, desde o Campeonato Brasileiro de 2006.
O setor ofensivo azul balançou as redes adversárias apenas 26 vezes na competição, sendo o quarto pior ataque, ficando atrás apenas de Chapecoense (25 gols), CSA (21 gols), e Avaí (16 gols).
Além disso, o Cruzeiro venceu apenas sete jogos no campeonato, o que é um problema, já que este é um dos critérios de desempate, em caso de igualdade no número de pontos com algum concorrente.
Então, a partida contra o Avaí é uma oportunidade para o time comandado por Abel Braga melhorar o número de gols e voltar a vencer no Brasileirão.
Ficha técnica – Cruzeiro x Atlético Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 Data e hora: Segunda, 18 de novembro, às 20h (horário de Brasília) Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred.
Técnico: Abel Braga.
Possível escalação do Avaí: Vladimir; Léo, Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson e Richard Franco; Pedro Castro e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinícius Araújo.
Técnico: Evandro Camillato.
Transmissão: SporTV (menos MG) e Premiere (para todo o Brasil).
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA) apita o jogo, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
O árbitro de vídeo será Elmo Alves Resende Cunha (GO).