Cruzeiro busca vitória contra Avaí para sair da zona de rebaixamento

0 comment

O Cruzeiro enfrenta o Avaí nesta segunda-feira (18), às 20h, no Mineirão, com um objetivo: vencer e sair da zona de rebaixamento de vez. Isso porque todos os seus concorrentes empataram ou perderam nesta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso a Raposa vença, conseguirá alcançar 38 pontos e ficará na 14ª posição, com três de vantagem sobre a zona de rebaixamento.

A Raposa está a dez jogos sem perder no campeonato, mas, apesar de estar nesse tempo invicto, o time mineiro vem de três empates, marcando apenas um gol, mas também, sofrendo apenas um, no empate contra o Bahia. A partida de hoje contra o Avaí, já rebaixado, é uma grande oportunidade do time voltar a vencer e conseguir sair do Z-4, além de abrir uma certa distância da zona de rebaixamento.

O técnico Abel Braga terá o mesmo time que disputou o último clássico à sua disposição, mas não deverá repetir a mesma escalação. David deve retornar ao ataque celeste, no lugar de Robinho, sendo a única alteração na equipe titular para o jogo de hoje a noite. A dupla de zagueiros Fabrício Bruno e Cacá deverá ser mantida, já que Dedé permanece em recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

A 33ª rodada do campeonato foi bem favorável à Raposa, já que seus concorrentes, Fluminense, Botafogo e Ceará tropeçaram e o Cruzeiro enfrenta, em casa, uma equipe já rebaixada. Além disso o Avaí, adversário do time mineiro, está com dois desfalques: o zagueiro Betão e o lateral-esquerdo João Paulo. Ou seja, o clube celeste só depende dele para conseguir sair dessa situação.

Problemas no ataque

Cruzeiro busca vitória contra Avaí para sair da zona de rebaixamento

Crédito da foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu uma melhora significativa desde que Abel Braga assumiu o cargo como técnico, conseguindo alguns resultados importantes, como as vitórias fora de casa contra o Corinthians e Botafogo. Além disso, o time celeste está invicto há dez partidas. Mas ainda há um problema que preocupa a Raposa: a falta de gols. O ataque cruzeirense tem, até então, o pior desempenho até a 32ª rodada, desde o Campeonato Brasileiro de 2006. O setor ofensivo azul balançou as redes adversárias apenas 26 vezes na competição, sendo o quarto pior ataque, ficando atrás apenas de Chapecoense (25 gols), CSA (21 gols), e Avaí (16 gols).

Além disso, o Cruzeiro venceu apenas sete jogos no campeonato, o que é um problema, já que este é um dos critérios de desempate, em caso de igualdade no número de pontos com algum concorrente. Então, a partida contra o Avaí é uma oportunidade para o time comandado por Abel Braga melhorar o número de gols e voltar a vencer no Brasileirão.

Ficha técnica – Cruzeiro x Atlético

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Segunda, 18 de novembro, às 20h (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred. Técnico: Abel Braga.

Possível escalação do Avaí: Vladimir; Léo, Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson e Richard Franco; Pedro Castro e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinícius Araújo. Técnico: Evandro Camillato.

Transmissão: SporTV (menos MG) e Premiere (para todo o Brasil).

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA) apita o jogo, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). O árbitro de vídeo será Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS